Quem o Fluminense enfrenta na Copa do Brasil?

Na tarde desta quarta-feira (29), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil 2023. No evento, ficou decidido que o Fluminense enfrentará o Paysandu. Campeão do mata-mata nacional em 2007, o Tricolor vai em busca do bi campeonato. O Papão do Curuzu, por sua vez, luta pelo título inédito.

O time comandado por Fernando Diniz fará o primeiro jogo em casa, no Maracanã, e decidirá a vaga fora de seus domínios, em Belém. As datas e horários ainda serão definidos pela CBF. Contudo, sabe-se que os embates acontecerão em abril, nas semanas do dia 12 (ida) e 26 (volta). Vale destacar que para a próxima fase, as oitavas de final, a entidade realizará novo sorteio para definir os confrontos.

A última vez que Fluminense x Paysandu se enfrentaram foi justamente pela Copa do Brasil. Em 2015, nas oitavas de final do certame, a equipe carioca superou os paraenses nos dois jogos, por 2 x 1, e garantiu classificação rumo às quartas. Na ocasião, o Tricolor contava com Ronaldinho Gaúcho em seu elenco.

Quem o Fluminense enfrenta na Copa do Brasil?
Ronaldinho Gaúcho em ação pelo Fluminense diante do Paysandu, na Copa do Brasil de 2015 (Foto: divulgação/Nelson Perez/Fluminense FC)

Retrospecto Geral Fluminense x Paysandu

Além das vitórias do Tricolor na Copa do Brasil de 2015, Fluminense x Paysandu protagonizaram mais 20 duelos ao longo da história, totalizando 22. O time carioca levou a melhor em nove, já o Papão em dois e tiveram sete empates. Enquanto a equipe de Laranjeiras marcou 39 gols, o clube paraense balançou as redes 22 vezes.

Levando em conta somente o mata-mata nacional, quatro partidas e quatro triunfos do Flu. A competição com o maior número de jogos entre as equipes foi o Campeonato Brasileiro (englobando Série A e B). Na competição, cariocas e paraenses se enfrentaram 17 vezes, com sete vitórias do Tricolor, oito empates e dois triunfos do Papão.

Foto destaque: divulgação/SUSA/Icon Sport

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.