Quem o Botafogo enfrenta na Copa do Brasil?

Nesta quarta-feira (29), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. E ficou decidido que o Botafogo enfrentará o Ypiranga-RS. Depois de passar por Sergipe e Brasiliense, o Glorioso terá mais um desafio pela frente na competição. Tanto o clube carioca quanto os gaúchos nunca venceram o mata-mata nacional na história e buscam o título inédito.

Além disso, ficou decidido que a partida de ida será realizada em Erechim, no Rio Grande do Sul. Já no embate de volta, o Botafogo atuará em casa, no Estádio Nilton Santos, diante de sua torcida. A CBF ainda não definiu as datas e horários dos confrontos. Contudo, é certo que todos vão acontecer nas semanas dos dias 12 e 26 de abril.

Esta será a primeira vez que Botafogo x Ypiranga se enfrentarão na história. Como citado, para chegar até a terceira fase, o Alvinegro eliminou Sergipe e Brasiliense. Já os gaúchos despacharam o São Francisco e o Red Bull Bragantino. Sensação do Campeonato Gaúcho, o Canarinho foi semifinalista da competição, eliminado nos pênaltis para o Grêmio.

https://twitter.com/Botafogo/status/1641138061294665728?s=20

Botafogo enfrentará mandante indigesto

No embate de ida desta terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo visitará o Ypiranga no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, talvez a principal arma da equipe na atual temporada. O time de Erechim não sabe o que é perder atuando em seus domínios em 2023. Ao todo, foram sete jogos disputados, com cinco vitórias (sendo uma sobre o Grêmio na ida da semifinal do Gaúcho) e dois empates.

Entretanto, se por um lado um ponto positivo do Ypiranga é o jogo dentro de casa, o negativo é o sistema defensivo da equipe. O Canarinho levou 20 gols em 15 partidas disputadas em 2023, média alta de 1,3 tento por duelo. Em apenas dois jogos o time deixou o campo sem ser vazado.

Foto destaque: divulgação/SUSA/Icon Sport

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.