Próspera e Avaí empataram em 1 x 1, neste domingo (28), no Heriberto Hülse. A saber, o duelo foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense. Assim sendo, o Time da Raça abriu o placar com Maicon Santana. Ao passo que o Leão da Ilha empatou com Edílson, de pênalti, ainda do primeiro tempo.

Assista aos melhores momentos de Próspera x Avaí

1º tempo: Próspera sai na frente e Avaí empata de pênalti

O Avaí teve uma cobrança de falta a seu favor aos quatro minutos. Já que Renato foi derrubado por Xaro. Assim sendo, Edílson cobrou e Maicon Santana mandou para escanteio. Na sequência, o Leão da Ilha ficou mais tempo com a bola. No entanto, sem conseguir criar chances de gol. Ao passo que a primeira boa oportunidade foi aos 24’, com Bruno Silva. Dessa maneira, o volante recebeu o passe e chutou da entrada da área. O goleiro Roberto quase se atrapalhou, mas fez a defesa.

Aos 27’, a equipe visitante teve outra oportunidade a seu favor. Já que, após dividida entre Getúlio e Matheus Ernandes, a bola sobrou com Valdívia. Assim sendo, o meia bateu para o gol e a bola passou perto. Mas foi o Próspera que saiu na frente, aos 35’, com Maicon Santana. Dessa forma, Leomir cruzou para o atacante, que cabeceou para o fundo das redes. Todavia, a vantagem durou pouco. Já que, aos 41’, o árbitro marcou pênalti de Ernandes em Getúlio. Desse modo, Edílson cobrou e deixou tudo igual.

2º tempo: Avaí pressiona, mas não consegue a virada

Em busca da virada, o Avaí foi ao ataque e quase marcou o segundo aos 12’, com Getúlio. Dessa maneira, Renato recebeu o passe e cruzou para o atacante. No entanto, sozinho e de frente para o gol, o atacante cabeceou para o chão. A saber, o Leão da Ilha passou a se impor e criar boas chances. Aos 22’, Serrato fez o lançamento para Ronaldo. Todavia, a zaga adversária fez o corte.

Aos 29’, Jean Natal, do Time da Raça, chutou e a bola bateu no rosto de Rafael Pereira. Entretanto, o árbitro marcou falta para a equipe mandante, alegando toque de mão do adversário. O próprio Natal cobrou e a bola bateu na barreira. Posteriormente, aos 45’, foi a vez do Leão da Ilha ter uma falta a seu favor e a bola ficar na barreira. Por fim, aos 47’, o Próspera ficou com um a menos. Já que Galiardo recebeu o cartão amarelo.

Próspera x Avaí – E agora?

Com o resultado, o Próspera chegou aos sete pontos. No entanto, segue em nono lugar. Assim sendo, fora da zona de classificação para as quartas de final. Aliás, o Avaí possui a mesma pontuação, mas é o sétimo colocado. Posto que leva vantagem no saldo de gols. O próximo compromisso do Time da Raça é contra o Criciúma, na quarta-feira (31). O duelo será no Heriberto Hülse, às 21h30 (horário de Brasília). Ao passo que o Leão da Ilha recebe o Marcílio Dias, na quinta-feira (1), na Ressacada, às 21h30. Os confrontos são válidos pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense.

Foto destaque: Lucas Colombo/EC Próspera

Avatar
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.