Mateo Retegui, atacante Tigre, rival do São Paulo na Copa Sul-Americana, é considerado uma promessa da Seleção Italiana. Ainda que tenha nascido na Argentina, o jovem de 23 anos se naturalizou após receber convite para defender a Azzurra. Ao desembarcar em Buenos Aires após disputar compromissos pelas Eliminatórias da Eurocopa, o jogador comentou em entrevista à TyC Sports sobre a partida da próxima semana contra o Tricolor.
Mateo sabe que o confronto contra o São Paulo pela 1ª rodada do Grupo D da Sul-Americana tem um ar de revanchismo por parte do Tigre, derrotado pelo Tricolor na final de 2012 do torneio. Naquele ano, no jogo de volta da decisão, disputado no Morumbi, a equipe argentina não voltou para o segundo tempo, protagonizou uma grande confusão com policias militares nos corredores do estádio e acabou perdendo por W.O.
“É um grande desafio, a torcida vê como revanche. Estamos com muita vontade de começar a disputa da Copa Sul-Americana. Temos um jogo muito importante sábado contra o Lanús. Primeiro vamos pensar no Lanús e depois vamos nos preparar para a Copa. É um grupo difícil, mas temos que pensar em nós e tentarmos ser protagonistas como queremos ser sempre, ter sempre nossa identidade clara de jogo, seja como mandante ou como visitante”, disse o jogador.

Grupo do São Paulo na Copa Sul-Americana
Além do Tigre de Mateo Retegui, o São Paulo terá pela frente o Tolima, da Colômbia, e a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, pelo Grupo D da Copa Sul-Americana. Os dois primeiros de cada chave avançam. No entanto, vale destacar que o segundo colocado enfrentará um terceiro advindo da fase de grupos da Copa Libertadores por uma vaga nas oitavas de final.
GRUPO D
São Paulo
Tolima
Tigre
Academia Puerto Cabello
https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1640514860583645185?s=20
E o Tricolor do Morumbi já tem data para estrear na competição continental. Os comandados do técnico Rogério Ceni visitam o Tigre, em Buenos Aires, no dia 6 de abril (quinta-feira), às 21h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, Puerto Cabello e Tolima duelam na Venezuela.
Foto destaque: divulgação/LiveMedia/Icon Sport




