Na tarde desta quinta-feira (1), o Pouso Alegre recebeu no Estádio Manduzão, a equipe da URT. Sendo assim, o confronto ocorreu às 15h30 (horário de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2021. Contudo, em um jogo movimentado, o Pouso Alegre com gols de Paulo Henrique, Matheus Sousa e João Luiz venceu a URT por 3 x 0.

Assista os melhores momentos de Pouso Alegre x URT

Em breve.

1º Tempo: Com começo movimentado, Pouso Alegre abre o placar

Em síntese, o Pouso Alegre começou dominante com uma metodologia de jogo envolvente. Sendo assim, o Dragão do Sul de Minas veio com formação tática no 4-5-1. Com isso, o Pousão conseguiu bloquear as saídas de bola da URT. Assim, aos 13′, de bola rolando Foguinho lança rasteiro para Paulo Henrique, no centro da área para abrir o marcador para equipe da casa. Entretanto, após levar o gol o Trovão Azul tentou sair para jogo, mas pecava no último passe.

Dessa maneira, o jogo se esfriou na reta final da primeira etapa. Com isso, o primeiro período encerrou com a vitória parcial do Pousão por 1 x 0.

2º Tempo: Pouso Alegre segue dominante na partida, e amplia o placar

Assim sendo, não diferente da primeira etapa os mandantes dominaram em todos os critérios. Sendo assim, o Pouso Alegre avançou sua linha de marcação e pressionando a equipe do URT. Desse modo, logos aos 2′, Matheus Sousa recebeu de Paulo Henrique, tranquilamente cortou o zagueiro e finalizou sem chances para o goleiro do Trovão Azul Rinaldi. A partir disso, a equipe de Patos de Minas se recou no seu campo defensivo, a equipe até tentava chegar ao gol adversário, mas era barrada pela zaga do Pousão.

Sendo assim, o Pouso Alegre chegou ao seu terceiro, após Jhony que havia entrando na partida há dez minutos. Nesse sentido, o atacante recebeu de Matheus Roldan e finalizou no centro da baliza, decretando a vitória do Pousão por 3 x 0.

Pouso Alegre x URT – E agora?

A princípio, com a vitória o Pouso Alegre está na 5ª colocação com oito pontos. Por outro lado, a URT segue na 9ª posição com seis pontos.  No próximo compromisso, o Pousão recebe a Caldense neste domingo (4), às 15h30 (horário de Brasília). Por sua vez, o Trovão Azul recebe o Coimbra em casa neste domingo (4), às 16h.

Foto destaque: Reprodução/Hiarini Jr./PAFC

Avatar
Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale. Atualmente trabalho na Rádio Morada do Sol FM.

Deixe uma resposta