Na tarde desse domingo (4), no Estádio Manduzão, o Pouso alegre venceu a equipe da Caldense. Sendo assim, o clássico regional ocorreu às 15h30 (horário de Brasília), e valeu pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro 2021. Assim, em confronto equilibrado, o Pousão saiu com uma vitória importante, com um gol de Paulo Henrique e dois de Foguinho. Por fim, com esse triunfo, a equipe está na 3ª posição da competição, com 11 pontos.

Assista aos melhores momentos de Pouso Alegre x Caldense

1º TEMPO: Foguinho marca duas vezes de falta

Em síntese, ambas equipes começaram com estilo de jogo bem ofensivo. Dessa maneira, o Pouso Alegre iniciou tendo mais iniciativa na partida, tocando a bola e tentando chegar ao gol da Veterana. Nesse sentido, Lucas Rodrigues acionou Paulo Henrique, que no meio da área finalizou e abriu o marcador para o Pousão. A partir disso, a Caldense subiu suas linhas de marcação e passou a pressionar a equipe da casa. Assim, após cobrança de escanteio, o zagueiro Guilherme Augusto cabeceou no centro da baliza para empatar a partida.

Sendo assim, o duelo ficou bem equilibrado, com boas chegadas de ambas equipes. Dessa maneira, após uma falta na intermediária Foguinho acertou uma bomba no canto esquerdo do gol, sem chances para goleiro da Caldense. Logo em seguida, aos 44′, Foguinho novamente de falta, decretou a vitória do Pouso Alegre já na etapa inicial.

2º TEMPO: Em etapa morna,  Pouso Alegre sai vitorioso

A princípio, o segundo período foi diferente da primeira etapa. Sendo assim, a Caldense veio para campo com uma metodologia de jogo diferente, tentando criar volume de jogo com seu setor ofensivo, mas todas jogadas era barradas pela zaga da equipe da casa. O Pousão soube administrar a partida deixando a Veterana chegar, mas saindo em contra-ataques rápidos. Assim, a equipe da casa controlou o duelo e consolidou a vitória por 3 x 1. Em suma, Danillo Bala, que foi anunciado ontem pelo Pouso Alegre, teve sua estreia hoje.

Pouso Alegre x Caldense – E agora?

Em síntese, com essa vitória o Pouso Alegre subiu da 6ª para 3ª posição, agora somando 11 pontos. Por outro lado, a Caldense sai da zona de classificação e ocupa a 5ª colocação, com 11 pontos. Em seu próximo compromisso, o Pousão visita o líder Atlético Mineiro no Mineirão, nesta quarta-feira (7), às 16h (horário de Brasília). Por sua vez, a Veterana recebe o Uberlândia na quarta-feira (7), às 11h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Chiarini Jr./PAFC

Avatar
Francisco Diogo
Sou de Maria da Fé-MG, tenho 21 anos, estudo jornalismo pela Uninter. Sempre fui apaixonado por Jornalismo e Futebol. Assim, tenho como objetivo de crescer na área e se tornar repórter. Tenho como inspirações no jornalismo o Paulo Vinícius Coelho (PVC), Mauro Beting, Bruno Formiga e Luiz Megale. Atualmente trabalho na Rádio Morada do Sol FM.

Deixe uma resposta