Pela semifinal do Troféu Inconfidência, Pouso Alegre venceu a Caldense nos pênaltis, após empate em 0 x 0 no tempo regulamentar. Sendo assim, o duelo aconteceu no Estádio Manduzão, na tarde deste sábado (1º). Entretanto, após fazerem um jogo equilibrado em ambas as etapas, a vaga foi decida nas penalidades. Assim, Lucas Rodrigues converteu a última cobrança e colocou o Pousão na final da competição. O clube enfrenta a URT na nesta quarta-feira (5).
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE POUSO ALEGRE X CALDENSE
Em breve.
1º TEMPO: EQUILIBRADO E SEM SAL
Em síntese, os clubes fizeram uma etapa equilibrada, mas sem grandes chances para ambos. Assim, os times pecavam bastante no último passe e não conseguiam construir uma jogada que levasse perigo para a área adversária.
Entretanto, aos 21′, Arilson experimentou de fora da área obrigando Neneca fazer grande defesa. Logo em seguida, Jhonny teve a chance dentro da pequena área, mas finalizou fraco. Sendo assim, a Caldense não levou perigo ao goleiro Cairo. Com isso, o destaque do primeiro período foi o setor defensivo das equipes, que se apresentou bem compacto.
2º TEMPO: SEM GRANDES CHANCES, DECISÃO FOI PARA OS PÊNALTI
Não muito diferente da primeira etapa, o segundo período seguiu com o mesmo parâmetro, com as equipes se esquivando de se lançar para o ataque. Sendo assim, logo aos 5′ de bola rolando, Roldan finalizou no canto, obrigando Neneca fazer grande defesa.
Após isso, a Caldense elevou suas linhas marcações, passando a pressionar mais, no entanto, conseguiu finalizar somente aos 16′ com Caio Ribeiro, que chutou de fora da área, obrigando Cairo fazer sua primeira defesa na partida. Entretanto, o jogo se desenhou trucado com poucas chegadas do setor ofensivo dos clube. Dessa maneira, a vaga foi decidida nos pênaltis.
PÊNALTIS: PONTARIA NA RISCA
Após o confronto terminar empatado, os clubes decidiram nas penalidades. Assim sendo, Matheus Roldan, Arilson, Pedrinho, Matheus Sousa e Charles marcaram para o Pouso Alegre. Pelo lado da Caldense, Danilo Belão, Guilherme Pessoa, Lucas Silva, Jonathan e Verrone fizeram. Entretanto, nas batidas alternadas, Vinícius desperdiçou para Veterana, após finalizar no travessão. Sendo assim, Lucas Rodrigues foi e converteu para o Pousão. Por fim, encerrou 6 x 5 para os mandantes.
Após empate em 0 a 0 no tempo normal, Caldense é superada pelo Pouso Alegre nos pênaltis. Veterana agora irá focar na Série D. https://t.co/lXq6As9VDK
— Caldense (@caldenseclube) May 1, 2021
POUSO ALEGRE X CALDENSE – E AGORA?
A saber, o Pouso Alegre vai decidir a Troféu Inconfidência contra a URT, nesta quarta-feira (5). Nesse sentido, o vencedor do torneio garante vaga na Copa do Brasil 2022. Por outro lado, a Caldense começa os preparativos para início da Série D, que começa em junho.
Foto destaque: Reprodrução/Wagner Sidney Silva