Após demitir Cléber Gaúcho na 4ª rodada do Campeonato Mineiro, o Pouso Alegre anunciou nesta sexta-feira (11) a contratação de Francisco Diá. Assim, o novo treinador já foi apresentado aos jogadores e estará no comando na partida de domingo (13), às 11h (horário de Brasília), diante da Caldense, no Estádio Ronaldão. Junto com o novo técnico, chega o auxiliar Aroldo Moreira.
A saber, o comandante estava no Juazeirense-BA na última temporada. Ao todo, o técnico conquistou os campeonatos Maranhense, Potiguar e Paraibano e foi vice-campeão da Copa do Nordeste, com o Campinense em 2016. Assim sendo, Diá já comandou Santa Cruz, Oeste, Sampaio Corrêa, ABC, Botafogo-PB e Icasa. Com 66 anos, o treinador recebeu em 2012 o Troféu Flávio Ponte como melhor treinador do ano do Ceará. Em sua apresentação, o novo técnico do Pouso Alegre falou sobre suas expectativas:
“Venho para mais um desafio na minha carreira. Tenho quase 30 anos de carreira, mas será minha primeira vez no futebol mineiro, mas com a convicção de que podemos tirar o Pouso Alegre desta situação complicada em que se encontra”, avaliou Diá.
https://twitter.com/PAFC_1913/status/1492197061206360074
Com Diá no comando, o Pouso Alegre treina pela tarde visando a 6ª rodada do Campeonato Mineiro. A saber, o Pousão está na lanterna da competição após vitória do Villa Nova. No restante da competição, o Dragão do Mandu encara a URT, Atlético-MG, Patrocinense, Cruzeiro e Uberlândia. Pela Copa do Brasil, o jogo contra o Paraná teve sua data alterada para dia 1º de março, às 19h (horário de Brasília), no Manduzão.
Foto destaque: Reprodução/Ascom/PAFC