A Portuguesa venceu o Botafogo, por 5 x 3, neste domingo (27), no estádio Luso-Brasileiro. A saber, o duelo foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Assim sendo, Joel Carli, contra, Watson, Bruno Santos, Miller e João Paulo marcaram os gols da Lusa. Ao passo que Erison e Matheus Nascimento, duas vezes, descontaram para o Alvinegro.
Índice
Assista aos melhores momentos de Portuguesa x Botafogo
1º tempo: Portuguesa abre vantagem e Botafogo busca empate
A Portuguesa saiu na frente logo no primeiro minuto com gol contra de Joel Carli. A saber, Watson cruzou na área e o zagueiro tentou tirar, mas mandou contra o próprio patrimônio. Ao passo que o Botafogo tentou responder aos 14’, com Matheus Nascimento. Assim sendo, após cruzamento de Ronald, o atacante desviou. Mas o goleiro Carlão fez a defesa. E aos 17’, a Lusa chegou em mais um cruzamento de Watson. Contudo, a defesa fez o corte.
Posteriormente, aos 40’, a Portuguesa ampliou com Watson. Visto que o lateral avançou fácil, deixou Vitor Marinho no chão e marcou o segundo gol da equipe. Contudo, aos 42’, o Botafogo descontou, com Erison. A saber, Kayque cruzou para o atacante completar para o fundo das redes. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, o Alvinegro conseguiu o empate, com Matheus Nascimento, aos 46’. Assim, após chute de Chay de fora da área, Carlão deu rebote e o atacante chegou para deixar tudo igual.
2º tempo: Lusa garante vitória e sobe na tabela
Assim como na primeira etapa, a Portuguesa balançou as redes no primeiro minuto, dessa vez com Bruno Santos. Dessa maneira, após cruzamento de Sanchez, Gatito saiu mal e o atacante cabeceou para o fundo das redes. E aos 15’ o Botafogo tentou novo empate, com Daniel Borges, da entrada da área. Contudo, o jogador acabou furando. Ao passo que, aos 24’, a Lusa marcou mais um, com Miller. O meia invadiu a área e bateu para o fundo das redes.
Aliás, o quinto gol quase veio aos 28’, quando Patrick arriscou o chute da entrada da área. Mas acabou mandando para fora. Posteriormente, aos 37’, a Portuguesa marcou mais um, com João Paulo. Assim sendo, Joazi cruzou para o meia, que, livre, completou para as redes. Por fim, aos 45’, o Botafogo ainda descontou. Aliás, com mais um de Matheus Nascimento. A saber, Erison deixou para o atacante, que soltou a bomba. Inclusive, contando com falha de Marcão.
https://twitter.com/Cariocao/status/1498085579195625475
Portuguesa x Botafogo – E agora?
Com o resultado, a Portuguesa chegou aos 11 pontos. Assim sendo, subiu para a 5ª posição no Campeonato Carioca. Ao passo que o Botafogo segue em 4º, com 16 pontos. A saber, na próxima rodada do Estadual, a Lusa enfrenta o Nova Iguaçu. Enquanto o Alvinegro recebe o Volta Redonda.
Foto destaque: Divulgação / Portuguesa