Portuguesa-RJ x Vasco – Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (25), Portuguesa-RJ x Vasco se enfrentaram em jogo válido pelo Campeonato Carioca 2023, com a partida tendo terminado com vitória do Vasco por 2  x 0, no Estádio Luso Brasileiro, assim o Cruzmaltino conseguiu a sua primeira vitória na competição.

Assista aos melhores momentos de Portuguesa-RJ x Vasco

1° Tempo: Nenê abre o marcador da partida para o Vasco

A primeira etapa tinha a expectativa de um Vasco buscando se encontrar no campeonato, já que o clube ainda não tinha conseguido vencer na competição, sendo o único dos clubes que grandes que não havia vencido no torneio. Além disso, era o primeiro jogo da equipe titular no Campeonato Carioca.

Dessa forma, a equipe começou a pressionar pouco a pouco, tirando as ações da Portuguesa, mantendo assim a posse de bola e o controle do jogo. Com isso, o time foi ganhando confiança e o gol parecida questão de tempo, e foi isso que aconteceu.

A jogada começou com uma bela virada de joga de Pumita, Piton recebeu e foi para cima da marcação, canetou e cruzou nos pés de Nenê, que só empurrou para o fundo do gol, marcando assim o seu segundo gol na temporada.

2° Tempo: Golaço de Gabriel Pec e vitória do Vasco

Durante a segunda etapa, o Vasco tinha a vantagem no marcador e se mostrava organizado para não perder a sua vantagem na partida, tendo um controle maior da partida e levando o jogo no seu ritmo, pouco a pouco a equipe começou a incomodar a Portuguesa, principalmente com a movimentação de Pedro Raul.

Com isso, o clube foi martelando até ampliar, Pedro Raul deixou para Gabriel Pec arrancar, o ponta carregou a redonda e encobriu o goleiro da Lusa para ampliar o placar e matar a partida.

 

Portuguesa-RJ x Vasco – E agora?

Agora, a Portuguesa-RJ vai enfrentar o Resende fora de casa. Enquanto isso, o Vasco vai enfrentar o Volta Redonda em Cariacica. Ambos os jogos são validos pelo Campeonato Carioca 2023.

Foto destaque: Divulgação/ Vasco da Gama

Igor Manoel

Igor Manoel

Jornalista,apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio