Portuguesa-RJ venceu o Macaé por 3 x 0, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca 2021. Em suma, a partida aconteceu no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Com o resultado, a Lusa entrou no G4 do Cariocão. Em contrapartida, o Leão segue na lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Assista aos melhores momentos de Portuguesa-RJ x Macaé

1º tempo: Domínio da Lusa e 2 x 0 no placar

No geral, a Portuguesa-RJ controlou a etapa inicial. Entretanto, as chances só começaram a surgir na parte final. Assim, aos 31’, a Lusa marcou. Após levantamento na área, Guerra, no primeiro pau, desviou para o fundo das redes. Em seguida, o time mandante ampliou. Chay fez grande jogada pela esquerda e rolou para Cafu, que bateu com categoria, marcando o segundo gol do jogo e fechando o placar da primeira parte.

2º tempo: Mais uma assistência de Chay e confirmação da vitória da Lusa

O script da segunda etapa foi parecido com o da primeira. Em suma, a Portuguesa tinha o controle do jogo, e o Macaé pouco incomodava a meta do goleiro Neguete. Dessa maneira, a Lusa administrou a vantagem conquistada na etapa inicial e, aos 39’, matou a partida. Chay fez outra boa jogada e cruzou para Emerson Carioca, que testou firme para fazer o terceiro e fechar o placar.

Portuguesa-RJ x Macaé – e agora?

Com a vitória, a Portuguesa-RJ voltou para o G4 do Cariocão e segue firme na briga por uma vaga na semifinal. Em suma, a equipe ocupa a 3ª posição, com 10 pontos e entra em campo novamente na quinta-feira (1), para enfrentar o Resende. O Macaé, por outro lado, vive um péssimo momento no estadual. O time é o lanterna da competição e tenta escapar do rebaixamento. Dessa forma, o próximo jogo do Leão é na quarta-feira (31), contra o Nova Iguaçu.

Foto destaque: Divulgação/ Portuguesa Rio

Avatar
Felipe Tavares
Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.