Divulgação/ Álvaro Jr./ Ponte Press

Nesta segunda-feira (26), a Ponte Preta recebeu a Inter de Limeira em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Sendo assim, o Leão surpreendeu a equipe da casa ao vencer por 1 x 0. Dessa forma, a equipe de Campinas perdeu a chance de se aproximar da classificação. Por outro lado, os limeirenses começam a sonhar.

1º TEMPO – GOL CEDO E GOL ANULADO

Ponte Preta começou a partida impondo o ritmo do jogo. Afinal, a equipe costuma jogar bem em Campinas, fazendo valer seu mando de campo. Dessa forma, logo aos 5′, o lateral Apodi recebeu com muita liberdade para penetrar área. No entanto, a fraca finalização parou em Jefferson. 

Os visitantes encontraram o gol muito cedo. Assim, o experiente Roger recebeu cruzamento rasteiro em cima da pequena da área e não perdoou, gol da Inter aos 10′. No entanto, abrir o placar serviu apenas para os visitantes se retraírem na defesa. Porém, os donos da casa também sentiram o golpe. Dessa forma, a Ponte levou perigo novamente aos 28′, quando teve um gol anulado pelo VAR por conta de impedimento.

2º TEMPO – JOGO ESFRIA E PONTE SAI DERROTADA

Atrás do placar, era esperado uma Ponte Preta bem agressiva no ataque. E, de certa forma, a equipe realmente comandou as ações, mas apenas dominando a posse de bola. Afinal, a Macaca não conseguiu criar chances clara, acumulando finalizações precipitadas.

Por outro lado, os visitantes abdicaram de vez do ataque. Assim, com o resultado em mãos, a Inter optou por jogar de forma reativa o segundo tempo inteiro. Dessa forma, chegou apenas uma vez com real perigo, após cabeceio de Rondinelly que passou a direita do gol pontepretano. Por fim, o ritmo do jogo realmente caiu e nenhuma das equipes demonstrou grande força.

PONTE PRETA X INTER DE LIMEIRA – E AGORA?

Com a derrota, a Ponte Preta deixou escapar a chance de assumir a segunda colocação do Grupo B. Dessa forma, a equipe de Campinas estacionou na 3ª colocação com 10 pontos. No entanto, a Macaca ainda tem chances reais de classificação. Afinal, a Ferroviária se encontra apenas um ponto a frente e ambos times ainda vão jogar mais quatro partidas.

Por outro lado, a Inter de Limeira vinha mal na competição. Assim, o Leão tinha apenas duas vitórias até essa rodada. Dessa forma, os três pontos diante da Ponte foram uma grande conquista. Afinal, a equipe de Limeira chegou a 2ª colocação do Grupo A com nove pontos. Além disso, a Inter está dois pontos na frente do 3º colocado e com uma partida a menos.

Por fim, a Ponte Preta retorna à campo na próxima quinta-feira (29), quando recebe o Mirassol às 21h (horário de Brasília). A Inter de Limeira, por sua vez, visita o Palmeiras no mesmo dia, porém às 22h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ Álvaro Jr./ Ponte Press

Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.