Inicialmente a Ponte Preta treina de olho no Cruzeiro com mudanças. Por outro lado o técnico Gilson Kleina vai fazer ao menos duas mudanças entre os titulares para o duelo no próximo sábado (11), às 11h, em Sete Lagoas.
Eventualmente por questões contratuais após ficar sem André Luiz diante da vitória contra o Sampaio Corrêa por 3×2 na última sexta-feira (3) e volta a ficar à disposição. Simultaneamente dessa vez uma ausência certa é o lateral-esquerdo Rafael Santos, já que está emprestado pela Raposa. Por outro lado o volante Léo Naldi, com uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Ou seja, as principais opções para entrar no time são Marcelo Hermes e André Luiz, respectivamente.
Além disso Hermes, relacionado para o banco de reservas nos dois últimos jogos, vive a expectativa de estrear com a camisa alvinegra. Da mesma forma outra opção para a lateral seria deslocar Felipe Albuquerque para a esquerda e colocar Kevin na direita. Do mesmo modo para o meio de campo, Lucas Cândido, que substituiu Léo Naldi no início do segundo tempo da última partidas. Bem como Yago Henrique e Vini Locatelli também são alternativas.
Juntamente com isso Kleina tem feito observações entre os titulares. Do mesmo modo pelo fato de já precisar fazer duas trocas forçadas, o provável é que mantenha a base no restante da equipe.
Nesse ínterim a partida com o Cruzeiro aconteceria no Mineirão, mas o clube mineiro, respaldado por uma liminar do STJD, levou o jogo para outro local para ter a presença de público, Arena do Jacaré.
Ponte Preta
Antecipadamente o registro dos jogos entre as equipes traz o retrospecto com 28 encontros. Tal como as partidas aconteceram em diferentes campeonatos como o Brasileirão, a Série B e o Robertão. Juntamente com isso nesses compromissos a Veterana venceu 7 vezes com aproveitamento de 26%. Em contrapartida a Raposa venceu 15 vezes com aproveitamento de 56%. Além disso 5 empates.
(Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress)


