Ponte Preta enfrentou o Brasil de Pelotas neste domingo (26). Tal como ninguém imaginava que o jogo contra o último colocado o time "sofreria e venceu por 1x0 com gol de João Veras. (Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress)

Antecipadamente a Ponte Preta enfrentou o Brasil de Pelotas neste domingo (26). Tal como ninguém imaginava que o jogo contra o último colocado seria com sofrimento. Ainda mais que o visitado teve dois gols anulados pelo VAR, bola na trave e gol apenas aos 43 minutos do segundo tempo. Assim como Rafael Santos cruzou e João Veras marcou. De maneira que é a famosa frase: se não for no sofrimento não é Ponte.

Tal como com o resultado o time chega a 13ª posição e soma 32 pontos.

“Importante demais. Nosso grupo trabalha bastante. Sempre queremos ganhar, em casa e fora. Fora não conseguimos, mas em casa conseguimos os resultados positivos. Fizemos três gols pra valer um. To muito feliz de fazer esse gol”

Da mesma forma vale lembrar que apesar do placar magro o time dominou o jogo e fez juz ao mando de campo. Simultaneamente o time comandou as ações do jogo. não esta conseguindo mecanismos para chegar ao ataque. 

Ponte Preta imbatível!

Da mesma forma logo aos nove minutos da partida balançou a rede com João Veras, mas o VAR assinalou impedimento na origem do lance e o gol acabou sendo anulado. Do mesmo modo com Moisés e Lucas Cândido, o dono da casa colocou a bola na trave em duas oportunidades. Similarmente Ivan assistiu a partida até os 45 minutos deste primeiro tempo, quando Vidal resolveu arriscar de longe e fez o goleiro trabalhar.

Juntamente com isso a volta para o segundo tempo foi praticamente a repetição do que se viu no começo da primeira etapa. Bem como Richard tentou em uma sobra na área, mas errou o alvo.

Imediatamente, Cleylton apareceu no meio da defesa e completou o cruzamento, mas viu Marcelo fazer um verdadeiro milagre. Por outro lado aos 14 minutos, Fessin aproveitou o bate e rebate para abrir o placar para a Macaca. No entanto assim como nos 45 minutos iniciais, o gol foi anulado por impedimento, dessa vez de João Veras.

Por sua vez, o Brasil de Pelotas pouco ofereceu perigo ao gol de Ivan.

Em suma aos 43, Rafael Santos cruzou da esquerda, e João Veras apareceu no meio dos defensores para empurrar para o fundo do gol.

Sendo assim, o confronto no Moisés Lucarelli se encerrou em 1 x 0 a favor dos mandantes.

 

(Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress)

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs