Cinco motivos que colocam uma vantagem da Ponte contra o Brasil de Pelotas. (Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress)

Antes de tudo a Ponte Preta enfrenta neste domingo (26) o Brasil de Pelotas em partida válida pela 26ª rodada da série B. Assim também como diz o ditado: não pode cantar vitória antes da hora, mas coloco cinco motivos que deixam vantagem da Ponte no jogo. Por outro lado a Macaca soma 29 pontos e ocupa a 15ª posição. Em contrapartida o Brasil soma 16 pontos e é o último colocado.

Eventualmente o jogo fecha a rodada dependendo do resultado da partida mais cedo entre Cruzeiro x CSA a Veterana pode terminar a rodada na 13ª posição. Do mesmo modo vamos esperar o fim dessa roda e enquanto isso coloco os pretextos:

Tal como o visitado chega embalado após a vitória fora de casa diante do Operário na quarta-feira (22) mesmo com dois jogadores a menos (Fábio Sanches e André Luiz foram expulsos). Assim também a Macaca quebrou um marco e conquistou a primeira vitória fora de casa após 5 meses. Antes da partida havia toda aquela pressão e a importância da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Em suma alcançou a meta!

  • Partida no Moisés Lucarelli:

Assim também faz alguns jogos que venho batendo que a Ponte é imbatível em casa. Em resumo desde o dia 23/07/2021, naquela partida diante do Goiás em que o time venceu no placar de 2×1 não perdeu mais no Majestoso. Tal como na sequência foi Londrina, Confiança, Brusque, Sampaio Corrêa, o empate diante do maior rival Guarani. Juntamente com isso chega com essa vantagem.

  • Goleiro: 

Equitativamente a Ponte tem Ivan que é o ídolo, capitão, o líder, o protagonista e vem se destacando defendendo a camisa 1. Outrossim carrega 152 jogos e em todas as partidas está fazendo defesas imensuráveis e decisivas.

  • Retrospecto entre as equipes:

Uniformemente os dois times se enfrentaram nove vezes entre Campeonato Brasileiro série B e Copa do Brasil. Tal como o último encontro aconteceu em parida válida pela sétima rodada e acabou em 1×1. Eventualmente os embates trazem três vitórias do Xavante, quatro empates e duas vitórias da Veterana.

  • Retorno de jogadores importantes: 

Juntamente com isso para completar os cinco motivos time tem a volta de pelo menos três jogadores: Cleylton, livre de suspensão, enquanto Lucas Cândido é o favorito para ficar com a vaga no meio. Assim como Yago Henrique e Léo Naldi estão na disputa. Bem como a outra novidade é a volta de Felipe Albuquerque, recuperado de um trauma no glúteo que sofreu no último lance do dérbi.

Em resumo, esses foram cinco motivos e temos mais algum, nação? Eventualmente esses argumentos deixam a crer que a vitória vem.

Nos vemos após a partida.

 

(Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress)

 

 

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs