Ponte Preta faz feito raro com a vitória marcando quatro gols após 2 anos

Primeiramente a vitória na última rodada da Ponte Preta contra o Confiança por 4×2 marcou um feito raro do time. A saber a Veterana marca quatro gols em um mesmo jogo pela primeira vez nesta temporada. Bem como o time só havia anotado dois gols nos 34 primeiros jogos desta temporada e por quatro competições distintas.

Assim também antes do duelo do jogo a Alvinegra, anotou três tentos e despachou Santos por 3×0  também dentro do Estádio Moisés Lucarelli, e o rival Guarani por 3 x 1. Do mesmo modo os jogos aconteceram ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista. Vale lembrar que essa foram as melhores apresentações coletivas deste ano.

Juntamente com isso a última vez em que Alvinegra balançou as redes quatro ou mais vezes no mesmo confronto foi em 29 de janeiro de 2021, quando goleou o Figueirense pelo placar de 7 x 2, no Estádio Orlando Scarpelli. Ou seja, o jogo aconteceu na última rodada da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Simultaneamente vencer por exatamente quatro gols é feito mais raro e que não acontecia há praticamente dois anos. Da mesma forma na rodada final da Série B de 2019, também no Majestoso, Macaca, já sem chance de acesso ou rebaixamento. Tal como atropelou o Brasil de Pelotas por 4 x 0, também com Gilson Kleina.
Em conclusão, a Ponte Preta vai para mais um duelo trabalhoso na próxima rodada da série B. Da mesma forma a equipe viaja a Curitiba para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira na próxima terça-feira (17). Bem como o Coxa é o líder da Série B e a rodada será o encerramento do primeiro turno da série B.

Ponte Preta x Coritiba

Por fim, as equipes se encontraram 40 vezes em enfrentamentos pelo Brasileirão, Série B e Copa do Brasil. Como também quem se favoreceu mais foi o Coxa-Branca que soma 16 vitórias e a Veterana venceu 14 vezes. Além disso, dez vezes os games saíram empatados.

Foto destaque: Alvaro jr/ PontePress
Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.