Acima de tudo sobre as duas perguntas do título a resposta é que aparentemente sim. De maneira que a Ponte Preta está preparada para o dérbi que acontece nessa sexta-feira (17) no Moisés Lucarelli. Bem como a segunda pergunta sobre Moisés, o craque do time ao que tudo indica também vai para o jogo. Assim como disse Gilson Kleina na última quinta-feira (16) falou em esperar o jogador “até onde der”.
Assim também a semana do time foi cercada de mistérios. Por outro lado a principal dúvida envolve o atacante Moisés, artilheiro do time na temporada, com 11 gols. Tal como após terminar o jogo contra o Cruzeiro no sacrifício devido a dores no joelho. Ainda mais o craque passou por tratamento intensivo durante a semana e perdeu a maioria dos treinos.
Da mesma forma a Ponte não divulgou os resultados dos exames. No entanto a expectativa é que o craque entre em campo desde o início ou durante a partida, começando no banco.
Ocasionalmente a escalação também tem outras situações em aberto. Juntamente com isso com a disputa na lateral esquerda entre Marcelo Hermes e Rafael Santos. Assim também o jogador está de volta após não atuar contra o Cruzeiro por força contratual. Em suma Rodrigão e Niltinho treinaram normalmente desde a reapresentação, na segunda-feira (13) e devem aparecer entre os titulares.
Ainda mais que desfalques certos Léo Naldi, volante com uma lesão no tornozelo direito. Thiago Lopes, zagueiro com estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Ponte Preta
Sob o mesmo ponto de vista a preparação por aqui segue a mil. A saber de todo torcedor ponpretano que sabe que o time não está na liderança do campeonato. No entanto é dérbi que a Ponte em casa é avassaladora.
Surpreendentemente será o dérbi 201 e a última vez que a Macaca perdeu duas vezes para o Guarani no mesmo campeonato foi na campanha de 2009. Juntamente com isso nos últimos anos, a Macaca conseguiu se reaproximar e chegou na marca de 66 vitórias. Por outro lado o Guarani, com a vitória no primeiro turno, tem 68 triunfos em dérbis. Nesse ínterim dos 200 jogos disputados foram também 65 empates.
Vamos aguardar esse jogão nessa sexta-feira (17)
(Foto destaque: Álvaro Jr./PontePress)


