Pelotas x Caxias como aconteceu – resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, neste sábado (24) ocorreu o confronto entre Pelotas x Caxias, no estádio Boca do Lobo. A saber, o duelo foi o último da rodada do Campeonato Gaúcho 2021. Sendo assim, definiu o destino dos times. Por fim, a partida terminou com o empate em 1 x 1.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE PELOTAS X CAXIAS

https://www.youtube.com/watch?v=OP63pL2dbFo

1º TEMPO: JOGO TRANQUILO, SEM VONTADE

De antemão, a primeira etapa já começou com o Caxias pressionando. Aos 2′, Eduardo Diniz fez uma cobrança de falta e os zagueiros adversários conseguiram bloquear. Já aos 16′, o Pelotas tentou uma finalização, mas Pitol estava lá para espalmar para fora. Em seguida Juliano até tentou abrir o placar para o Grená, chutou a bola forte, porém passou de raspão na trave.

Assim, as redes foram só balançar aos 33′, com Wendel Lomar, que abriu o placar para o Pelotas. Enfim, indo para o intervalo com a vitória em mãos, por 1 x 0.

2º TEMPO: REAÇÃO DA EQUIPE GRENÁ

Sobretudo, a etapa final começou melhor para o time visitante. Já nos primeiro minutos, Guilherme Mattis cobrou uma falta que passou perto da traves. Aos 17′, foi a vez do Gustavo Ramos quase empatar o jogo, porém a zaga tirou. O duelo estava se encaminhando para vitória dos Áureo-Cerúleo. Contudo, aos 38′, Giovane Gomez, após um cruzamento, cabeceou e deixou sua marca. Dessa forma, empatando o jogo.

Por último, Juliano teve uma chance de cravar uma vitória do Pelotas e talvez até se salvar do rebaixamento. Entretanto Pitol, fez uma grande defesa. Finalizando a partida com um empate em 1 x 1.

https://twitter.com/sercaxias/status/1386141552758738945

PELOTAS X CAXIAS – E AGORA?

Com o resultado, o Pelotas ficou em último lugar na tabela, com apenas nove pontos. Sendo assim, está rebaixado para divisão de acesso. Enquanto isso, a equipe Grená garantiu o 4º lugar, com 17 pontos. Dessa forma, se classificou para semifinal do Gauchão. Por fim, sem data definida, disputa com o Grêmio uma vaga na final, no estádio Centenário.

Foto Destaque: Divulgação/Tales Leal/Pelotas

Emilena Gonçalves

Emilena Gonçalves

Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos.
A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.