Nesta quinta-feira (25), o Pelotas recebeu o Aimoré na Boca do Lobo, em confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021. Nesse sentido, com dois gols na primeira etapa, o Índio Capilé bateu o Lobão e levou três pontos para São Leopoldo.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE PELOTAS X AIMORÉ

Em breve.

1º TEMPO: AIMORÉ APROVEITA FALHAS DO PELOTAS E MARCA DOIS GOLS

A bola rolou para Pelotas e Aimoré, na Boca do Lobo e logo nos primeiros minutos, os visitantes abriram o placar. Dessa forma, Luís Soares recebeu livre na área e mandou para o fundo da redes. Logo depois, por pouco o Lobão não empatou. Assim, Marcão passou para Bustamante que arriscou, mas mandou para fora. Em seguida, o Índio Capilé ampliou. Após erro da defesa pelotense, Guilherme Belea ficou sozinho área e não desperdiçou. No final da primeira, João Vieira recebeu, driblou o marcador e soltou o pé, obrigando Raul a fazer grande defesa.

2º TEMPO: DE PENALTI PELOTAS DIMINUI, MAS É DERROTADO EM CASA

De volta do descanso, o pelotas voltou modificado e mais ofensivo. Assim, Ricardo Colbachini tirou Thomas, lateral direito e, colocou Marcos Paulo, atacante. Entretanto, ambas equipes demoraram a criar alguma chance real de modificar o placar. Por volta dos 15 minutos, Marcos Paulo arriscou de fora da área, porém, mandou direto nas luvas de Raul. Logo depois, o Lobão descontou. Por meio de uma cobrança de pênalti, Marcão cobrou e colocou no fundo das redes. Nos minutos finais, o Pelotas tentou exercer uma pressão em busca do segundo gol, contudo, a partida encerrou em 2 x 1, para o Índio Capilé.

PELOTAS X AIMORÉ – E AGORA ?

Em síntese, com a vitória, o Aimoré subiu uma posição, assumindo a 7ª posição, com nove pontos. Por outro lado, o Pelotas permanece na 9ª colocação, com seis pontos. Assim, as duas equipes voltam a campo pela 7ª rodada, no domingo (28). Logo, o Índio Capilé recebe o Ypiranga, no Cristo Rei, às 20h (horário de Brasília). No mesmo horário, o Pelotas visita o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.

Foto destaque: Divulgação/Fernando Campos/CE Aimoré

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.