Pedro Caixinha enfileira vitórias expressivas com o Bragantino e estabelece maior marca no Brasileirão

No último domingo (2), em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 1 x 0, dentro da Neo Química Arena. O triunfo consolidou de vez a excelente fase do Massa Bruta e fez o time de Bragança Paulista, comandado pelo técnico Pedro Caixinha, subir para a 5ª colocação do certame, com 23 pontos ganhos.

Contratado no início da temporada, Caixinha vem superando as expectativas e realizando trabalho acima da média no Red Bull Bragantino. Com a vitória sobre o Corinthians fora de casa, o Massa Bruta atingiu o status de time com a maior sequência atual de triunfos entre todos os 20 clubes da Série A do Brasileirão.

Números da sequência positiva do Bragantino

Depois de ficar no empate em 1 x 1 contra o Atlético-MG, fora de casa, no dia 10 de junho, o Red Bull Bragantino não soube mais o que é derrota. De lá para cá, o Massa Bruta disputou quatro partidas, sendo três pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana, e venceu todas. Neste recorte inclusive, a equipe de Bragança Paulista aplicou duas goleadas históricas, contra Flamengo (4 x 0) e Tacuary (7 x 1).

Como citado, a sequência positiva do Braga é a maior entre todos os times da Série A. Ao todo, neste ínterim, o esquadrão de Pedro Caixinha marcou nada mais nada menos do que 14 gols, e sofreu apenas um. Segundo o Sofascore, site especializado em dados e estatísticas do futebol, o time criou 13 grandes chances e cedeu duas. Na média, foram 64,5% de posse de bola para o Massa Bruta.

Números gerais de Pedro Caixinha no Bragantino

Com passagens por clubes como Santos Laguna (México), Cruz Azul (México), Rangers (Escócia) e Talleres (Argentina), Pedro Caixinha chegou ao Red Bull Bragantino no início de 2023. Em contrato assinado no final de 2022, o técnico português fechou vínculo válido até dezembro de 2024. Desde sua estreia, o Massa Bruta vem evoluindo jogo a jogo, e os números gerais da equipe na temporada são bons.

Nos 35 jogos em que Pedro Caixinha esteve à frente do Bragantino em 2023 até o momento, o time obteve 17 vitórias, 10 empates e oito derrotas, totalizando um aproveitamento de 58%. Foram 65 gols marcados e 36 sofridos. A equipe possui 56% de média de posse de bola, além de finalizar 12.3 vezes por partida.

Pedro Caixinha enfileira vitórias expressivas com o Bragantino e estabelece maior marca no Brasileirão
Números gerais de Pedro Caixinha no comando do Red Bull Bragantino (Sofascore)

Próximos desafios de Pedro Caixinha no Bragantino

Eliminado ainda na 2ª rodada da Copa do Brasil, o Red Bull Bragantino de Pedro Caixinha tem Campeonato Brasileiro e Sul-Americana pela frente na temporada. Na competição de pontos corridos, como citado, o Massa Bruta faz boa campanha e ocupa a 5ª colocação do certame. O grande objetivo da equipe é entrar no G4 e assegurar vaga direta na Libertadores do ano que vem.

No torneio continental, o roteiro não é diferente e o Bragantino também tem feito bonito. Com 14 pontos conquistados, o clube de Bragança Paulista terminou a 1ª fase na liderança do Grupo C e garantiu vaga direta nas oitavas de final. No mata-mata, os comandados de Caixinha enfrentarão América-MG ou Colo-Colo (Chile). Vice-campeão em 2021, o Massa Bruta busca o 1º título internacional de sua história.

Calendário do Bragantino em julho

  • Red Bull Bragantino x São Paulo (9/7)
  • Botafogo x Red Bull Bragantino (15/7)
  • Red Bull Bragantino x Internacional (22/7)
  • Fortaleza x Red Bull Bragantino (29/7)
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.