No clássico paulista, Palmeiras e São Paulo não saíram do 0 x 0 na tarde deste domingo (16), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes protagonizaram um embate quente, com muitas chances de balançar as redes, mas pararam nos goleiros e nas finalizações erradas. O detalhe é que o Tricolor ficou com um homem a menos todo o segundo tempo, porque Ferraresi foi expulso no fim da primeira etapa. No complemento, Felipe Alves defendeu pênalti cobrado por Scarpa.
Índice
Assista aos melhores momentos de Palmeiras x São Paulo
https://youtu.be/iENO4txTKsE
1º tempo: tensão e Tricolor fica com um a menos
As equipes protagonizaram um 1º tempo corrido e com oportunidades para os dois lados. O São Paulo começou com leve superioridade, conseguindo neutralizar a pressão do mandante. A equipe buscou aproveitar os espaços na defesa adversária e chegou com perigo em contra-ataques. Por pouco não marcou em chute da entrada da área de Ronaldo, e cabeçada de Miranda, que passaram próximo ao gol. Aos poucos o Palmeiras foi equilibrando o embate, passou a ficar mais com bola, mas criou apenas um chance real de gol. A primeira etapa ficou marcada mesmo pela tensão entre os jogadores, as faltas e muita reclamação de ambas as partes com a arbitragem. Sobrou até para o técnico Abel Ferreira, advertido com o cartão amarelo na beira do campo.
Nesse imbróglio, pior para o São Paulo. Ferrarese recebeu cartão vermelho direto, após perder a cabeça e acertar uma cotovelada no volante Danilo sem bola.
2º tempo: Scarpa perde pênalti e placar não sai do zero
Com a vantagem numérica, o Palmeiras aumentou a pressão, tentou de tudo, mas a bola não entrou. Parou na trave, travessão e principalmente no goleiro Felipe Alves. Em tarde iluminada, o camisa 1 fechou a meta tricolor e fez ótimas defesas. Inclusive salvou o Tricolor na melhor chance do Verdão na partida. Após toque de mão de Calleri e revisão do lance no VAR, a arbitragem marcou pênalti. Porém, o arqueiro paulista defendeu a cobrança de Gustavo Scarpa no canto direito.
O dono da casa seguiu firme no ataque. Abel sacou do banco de reservas Endrick, López e Breno Lopes. O São Paulo chegou a perder Beraldo, expulso já quase no fim. Mas nem mesmo isso facilitou a vida palmeirense. Com isso, o placar fechou sem alterações no confronto.
Fim de jogo: Palmeiras 0x0 São Paulo.#AvantiPalestra #PALxSAO#JuntosNoBrasileirão
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 16, 2022
Palmeiras x São Paulo – E agora?
O Palmeiras empatou seu segundo jogo seguido, mas ainda permanece com larga vantagem na liderança. Agora com 68 pontos, tem 11 de vantagem para o Internacional, atual 2º colocado. Já o São Paulo saltou para a 11ª colocação, com 41 pontos. A saber, a equipe tem um jogo a menos que alguns rivais.
Na sequência, o Verdão retorna a campo, pela 33ª rodada, no próximo sábado (22), quando recebe o Avaí, às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. No domingo (23), é a vez do Tricolor enfrentar o Juventude, às 16h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Foto destaque: Divulgação/São Paulo