A saber, neste domingo (5), no confronto entre Palmeiras x Atlético-MG pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo terminou empatado. Nenhuma das equipes conseguiu furar a rede.
Índice
Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Atlético-MG
1º tempo: mais discussão e pouco futebol
Como já era esperado para um duelo deste tamanho, Palmeiras e Atlético-MG buscaram o ataque o tempo todo. Se as chances de gols não foram tantas, a partida foi bem disputada. O Verdão, no entanto, se deu mal logo aos 13 minutos, quando perdeu Raphael Veiga, com dores na coxa direita. No lugar dele, Rafael Navarro.
Com bola rolando, o Galo chegou com perigo em bicicleta de Sasha e em chutes de Rubens, Nacho e Allan. Os donos da casa, por outro lado, tiveram oportunidades com Rafael Navarro, Dudu, Rony e também com Scarpa, fora da área. Mas o zero permaneceu no placar em uma 1ª etapa quente, mais nas discussões do que em lances bonitos.
2º tempo: sem gols
Sem nenhuma alteração em relação aos times que encerraram os 45 minutos inicias, o duelo começou com o Palmeiras mais forte no ataque na etapa final. Logo aos quatro minutos, Scarpa recebeu bom passe e chutou rasteiro com perigo. O Atlético-MG reagiu aos 9 minutos, em finalização de longe de Sasha.
O jogo esquentou novamente, quando Rony matou no peito e chutou por cima, e Scarpa, em cobrança de falta, levou perigo. Conforme o jogo foi caminhando para o fim, a pressão aumentou. Aos 35 minutos, Dudu teve grande chance de abrir o placar. Mas o chute foi interceptado por Nathan. O Atlético-MG respondeu com Ademir no lance seguinte. Mas o arremate foi para fora. O jogo, depois ficou morno, e terminou zerado.
Fim de jogo: Palmeiras 0x0 Atlético-MG.#AvantiPalestra #PALxCAM#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/Hxuq93Yy86
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 5, 2022
Palmeiras x Atlético-MG – E agora?
O Atlético-MG segue com suas atenções no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (8), o time viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, às 21h30 (horário de Brasília). O Galo está na 3ª posição neste momento, atrás de Palmeiras e Corinthians.
Por fim, o Palmeiras recebe o Botafogo, na próxima quarta-feira (8), às 19h (horário de Brasília), também pelo Brasileirão.