Palmeiras X Atlético-GO Como Aconteceu – Resultado, Destaque E Reação

Nesta quinta-feira (17), o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 4 x 2, no Allianz Parque, pela 12ª rodada da Série A do Brasileirão. Com a vitória, o Verdão abre vantagem na liderança do campeonato, já o Dragão, termina rodada no Z-4.

Assista Aos Melhores Momentos De Palmeiras X Atlético-GO

1º Tempo: Verdão vira placar e sai em vantagem 

A princípio, o Atlético-GO foi a São Paulo com a missão de surpreender o Palmeiras, e começou muito bem, enquanto o time da casa vinha com uma escalação diferente, três zagueiros, com Gustavo Gómez fazendo a lateral direita. Dominando as ações, o Dragão conseguiu fazer 1 x 0 no meio da primeira etapa, em gol contra de Luan, e até chegou a assustar mais vezes. Parecia que os visitantes levariam a vantagem para o intervalo, mas, aos 40 minutos, Zé Rafael empatou. E aí o Verdão se tornou avassalador. Aos 42′, a virada com Gómez. Aos 43′, o terceiro com Scarpa. E nos acréscimos, o quarto, novamente com Gómez.

2º Tempo: Jogo definido para o Palmeiras

Com o jogo praticamente definido, o Palmeiras pôde rodar o elenco e com poucos minutos lançou Wesley, Atuesta e Breno Lopes – este chegou a marcar o quinto gol, após passe de Wesley, mas estava impedido e teve o lance anulado. Contudo, o Dragão continuou tentando jogar, também fez trocas, mas não levou muito perigo a Weverton. Depois, Abel ainda colocou Mayke e Gabriel Menino para gerir seu sistema defensivo. Com a torcida satisfeita, bastou administrar, puxar contra-ataques “na boa” e garantir o resultado positivo. No fim, Churín marcou o segundo gol do Atlético-GO, mas insuficiente para assustar o Verdão, que perdeu boas chances na reta final e poderia ter goleado.

Palmeiras X Atlético-GO – E Agora?

Com o triunfo, a vitória leva o Palmeiras aos 25 pontos, líder absoluto e a três do Corinthians, vice-líder com 22. Contudo, o Atlético-GO permanece com 13 e vai terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Decerto, o Palmeiras terá pela frente um clássico contra o São Paulo, na próxima segunda-feira (20), às 20h (horário de Brasília), no Morumbi. Já o Atlético-GO recebe o Juventude no domingo (19), às 18h, no Antônio Accioly. Os dois jogos são válidos pela 13ª rodada do Brasileirão.

Foto destaque: Divulgação/Palmeiras

Carla Regina
22 anos, de São Paulo. Relacionar o esporte com a mídia, me permite levar informações verídicas ao consumidor, que assim como eu, são amantes dos esportes.
https://lorena.r7.com/colunista/Carla-Regina

Deixe um comentário