Palmeiras reverte desvantagem e conquista o Paulistão 2022

Antes de mais nada, Palmeiras x São Paulo se enfrentaram em uma partida válida pelo 2º jogo da final do Paulistão 2022. Assim, a partida foi realizada no Allianz Parque, em São Paulo. Em suma, após um 1º jogo desastroso, o Verdão aplicou uma goleada impiedosa de 4 x 0 sobre o Tricolor, reverteu a desvantagem e conquistou o Paulistão pela 24ª vez.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras x São Paulo

1º Tempo: Jogo empatado no placar agregado

Em suma, o Palmeiras partiu para cima do São Paulo logo no início. Já que o time da casa era quem precisava do resultado. Assim, aos sete minutos, Danilo finalizou para o gol e a bola bate na marcação, fazendo com que os jogadores do Palmeiras reclamassem de pênalti. O arbitro Raphael Claus chegou a consultar o VAR, porém foi marcado apenas o escanteio.

Entretanto, o ímpeto do Verdão de atacar não foi sanado, e aos 21 minutos, Danilo abriu o placar, após receber bola de Gustavo Scarpa. 1 x 0. A partir daí, o Allianz Parque, que já era um caldeirão, virou o 12º jogador. E esta festa empurrou ainda mais o time do Palmeiras. Assim, chegando ao 2º gol já nos 27 minutos, com um chute de longe de Zé Rafael, após pegar rebote de Raphael Veiga. Portanto, ao fim da 1ª etapa, o Palmeiras já colocava o São Paulo na roda e já havia empatado o confronto no placar agregado.

2º Tempo: Goleada decretada e título para o Palmeiras

Já na etapa complementar, o São Paulo tentou impor seu ritmo de jogo logo no começo. Contudo, ofereceu muito espaço para contra-ataques. Assim, aos dois minutos de jogo, em jogada espetacular de Dudu no contra-ataque palmeirense, Raphael Veiga aumentou a conta (3 x 0) e fez o gol que colocou o Verdão na frente do placar agregado (4 x 3).

A essa altura, o São Paulo estava perdido em campo. E a medida que o tempo passava, o Tricolor ficava mais nervoso. E este nervosismo refletia nas jogadas praticadas pelo clube visitante. Assim, aos 35 minutos, o São Paulo tocava bola perto da área quando Zé Rafael desarmou Arboleda. O Palmeiras teve calma na frente do gol até a conclusão de Raphael Veiga, que fechou o caixão: 4 x 0 (5 x 3 no agregado). Por fim, ainda deu tempo do lateral Rafinha ser expulso pelo lado São-Paulino.

Palmeiras x São Paulo – E agora?

Em suma, esta foi a última partida do Paulistão 2022. Assim, o Palmeiras garante mais um título, sendo este o 24º Paulistão de sua história. Já sua próxima partida será pela Copa Libertadores. Assim, o Verdão entrará em campo contra o Deportivo Táchira, fora de casa, na próxima quarta-feira (6).

Por outro lado, o São Paulo também tem um próximo compromisso internacional. Já que o Tricolor fará sua estreia na Copa Sul-Americana na próxima partida, diante do Ayacucho. Assim, esta partida será fora de casa, na próxima quinta-feira (7).

Foto Destaque: Reprodução/Edu Garcia/R7

João Victor Freire
Jornalista em formação pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Apaixonado pela profissão e por esportes, principalmente Automobilismo e Futebol. Porém, não dispenso nenhum esporte sequer. No que precisar de mim, eu estarei lá.