Palmeiras: Menino e Dudu participam de último treino antes de viagem à Colômbia

Em processo de transição física, Gabriel Menino e Dudu participaram de todo o treino do Palmeiras

O Palmeiras fez na manhã desta segunda-feira (21) seu último treino no Brasil antes de viajar para Colômbia, onde enfrentará o Deportivo Pereira pela ida das quartas de final da Libertadores. O meia Gabriel Menino e o atacante Dudu, que se recuperam de lesão e estão em processo de transição física, participaram de toda a atividade e devem integrar a delegação que embarcará nesta tarde para Pereira.

Substituído no intervalo da vitória sobre o Cruzeiro na última segunda-feira (14) e desfalque contra o Cuiabá, no sábado (19), Menino se recupera de dores na coxa direita. Já Dudu, que não foi relacionado para nenhum dos dois últimos jogos, se recupera de uma lesão na panturrilha direita. Ambos foram novidades na reapresentação do Alviverde no domingo (20), participando parcialmente dos trabalhos em campo.

Apesar treinado integralmente com o elenco, Dudu não apareceu em nenhuma foto divulgada pelo Palmeiras. O camisa 7 esteve apenas nos registros da atividade de domingo. Gabriel Menino, por outro lado, é visto em imagens dos dois dias.

Caso ainda não tenham condições de jogo, Dudu e Menino deverão ser substituídos por John John e Richard Ríos, respectivamente. O técnico Abel Ferreira optou por começar com a dupla no triunfo por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. O segundo gol alviverde foi marcado por Ríos.

Primeiro duelo por vaga na semifinal

O jogo de ida contra o Deportivo Pereira pelas quartas de final da Libertadores será disputado na quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernán Ramírez Villegas. Na terça-feira (22), o Palmeiras realizará seu último treino antes do confronto, já em solo colombiano. Na atividade desta segunda, a comissão técnica alviverde comandou um trabalho de troca de passes em campo reduzido antes de um exercício de enfrentamentos no último terço do campo, com ênfase na circulação de bola.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta (30), no mesmo horário, no Allianz Parque. Tricampeão da Libertadores, o Palmeiras enfrentará uma equipe que faz sua primeira participação em um torneio internacional. Apesar da pouca tradição, o Deportivo Pereira está invicto como mandante na competição, com três vitórias e um empate.

Na fase de grupos, o time colombiano ficou em segundo lugar no Grupo F, somando oito pontos em seis partidas. A pontuação foi a menor dentre todos os clubes classificados para o mata-mata desta edição da Libertadores. Nas oitavas de final, o Deportivo Pereira eliminou o Independiente del Valle (EQU), vencendo por 1 a 0 na Colômbia e empatando em 1 a 1 no Equador.

Longa viagem até Pereira

Apesar do jogo ser na quarta-feira, o Palmeiras optou por embarcar para Colômbia já nesta segunda pelo longo tempo de viagem. Serão cerca de seis horas de voo de São Paulo até Pereira, com chegada prevista para às 20h (horário de Brasília). Caso optasse por embarcar na véspera da partida, consequentemente realizando seu último treino antes do confronto ainda no Brasil, o elenco Alviverde poderia chegar mais desgastado.

Apesar da longa viagem, o Palmeiras terá a vantagem de ir até Pereira sem a necessidade de escala. Não existem voos comerciais diretos do Brasil para a cidade em que a ida das quartas de final da Libertadores será disputada, mas a delegação do time paulista embarcará em voo privado da Placar Linhas Aéreas, empresa da presidente Leila Pereira.

O Palmeiras encerrará sua preparação para o primeiro duelo contra o Deportivo Pereira na tarde de terça-feira, em treino no clube Sócrates Valencia. A atividade está marcada para às 18h no horário de Brasília.

Deportivo Pereira
23/08/23 - 21:30

Finalizado

0

-

4

br

Deportivo Pereira - Palmeiras

Copa Libertadores - Estadio Hernan Ramirez Villegas

3rd Turno

Felipe Novis

Felipe Novis