O Palmeiras anunciou, na quarta-feira (10), a chegada de mais uma atacante para o elenco das Palestrinas. Carol Baiana, que estava no Hammarby-SUE, volta ao Brasil para fazer parte da equipe na temporada de 2021. Ela é o 11º reforço do Verdão.

A saber, a atleta tem 26 anos e é de Petrolina-PE. Porém, cresceu na cidade de Juazeiro-BA, onde, aos seis anos, começou a ter contato com o esporte. Em 2013, a jogadora foi para os Estados Unidos, após ganhar pela terceira vez o Campeonato Pernambucano pelo Vitória-PE. Lá, se dedicou aos seus estudos e ao futebol universitário.

Em 2017, vestiu as cores do Orlando Pride-EUA e voltou ao futebol profissional. Carol também já passou pelo Bordeaux-FRA, Dijon-FRA e, por fim, Hammarby-SUE, onde estava até acertar com o Palmeiras. Além disso, a atacante já jogou pela Seleção Brasileira Sub-20, em 2012 e 2014, nos Mundiais do Japão e Canadá.

Ao site oficial do Palmeiras, assim, a jogadora mostra estar animada com a volta para o Brasil:

“Joguei boa parte da minha carreira no exterior, mas sempre quis jogar no Brasil e o Palmeiras me proporcionou essa oportunidade de retornar ao meu país de uma forma grandiosa. Estou muito animada, pois o clube é conhecido mundialmente e tem muita expressão. Pretendo colaborar com minhas companheiras para conquistarmos feitos excelentes nesse ano”.

Palestrinas para 2021

O elenco do Palmeiras passa por uma grande mudança desde o fim do ano de 2020. Dentre as atletas que jogaram a temporada passada renovaram o contrato: Jully Silva, Thaís Silva e Agustina, Juliana Passari, Ary Borges e Camilinha, além de Ottilia. Como reforços, o Verdão já anunciou: Taty Amaro, Karol Arcanjo, Tainara, Bruna Calderan, Duda Santos, Julia Bianchi, Rafa Andrade, Katrine. Além disso, Chú, Dandara e Carol Baiana também chegaram.

Foto destaque: Reprodução/Quentin Salinier 

Laisa Rodrigues
Laisa Rodrigues
O jornalismo foi uma surpresa que virou sonho. Hoje, tenho a plena certeza que é o que quero pra vida. Sou estagiária em assessoria de imprensa e sonho em me aventurar integralmente com o jornalismo esportivo. Atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação.