O Palmeiras anunciou, na quarta-feira (10), a chegada de mais uma atacante para o elenco das Palestrinas. Carol Baiana, que estava no Hammarby-SUE, volta ao Brasil para fazer parte da equipe na temporada de 2021. Ela é o 11º reforço do Verdão.
A saber, a atleta tem 26 anos e é de Petrolina-PE. Porém, cresceu na cidade de Juazeiro-BA, onde, aos seis anos, começou a ter contato com o esporte. Em 2013, a jogadora foi para os Estados Unidos, após ganhar pela terceira vez o Campeonato Pernambucano pelo Vitória-PE. Lá, se dedicou aos seus estudos e ao futebol universitário.
Em 2017, vestiu as cores do Orlando Pride-EUA e voltou ao futebol profissional. Carol também já passou pelo Bordeaux-FRA, Dijon-FRA e, por fim, Hammarby-SUE, onde estava até acertar com o Palmeiras. Além disso, a atacante já jogou pela Seleção Brasileira Sub-20, em 2012 e 2014, nos Mundiais do Japão e Canadá.
Tem mais reforço para a temporada 2021 das Palestrinas: Carol Baiana é a nova atacante do nosso time feminino 💪👩 ➤ https://t.co/jT3j7i6CBW#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/nyHFJH83Aa
— Palmeiras 👑🏆🏆🏆 (@Palmeiras) February 10, 2021
Ao site oficial do Palmeiras, assim, a jogadora mostra estar animada com a volta para o Brasil:
“Joguei boa parte da minha carreira no exterior, mas sempre quis jogar no Brasil e o Palmeiras me proporcionou essa oportunidade de retornar ao meu país de uma forma grandiosa. Estou muito animada, pois o clube é conhecido mundialmente e tem muita expressão. Pretendo colaborar com minhas companheiras para conquistarmos feitos excelentes nesse ano”.
Palestrinas para 2021
O elenco do Palmeiras passa por uma grande mudança desde o fim do ano de 2020. Dentre as atletas que jogaram a temporada passada renovaram o contrato: Jully Silva, Thaís Silva e Agustina, Juliana Passari, Ary Borges e Camilinha, além de Ottilia. Como reforços, o Verdão já anunciou: Taty Amaro, Karol Arcanjo, Tainara, Bruna Calderan, Duda Santos, Julia Bianchi, Rafa Andrade, Katrine. Além disso, Chú, Dandara e Carol Baiana também chegaram.
Foto destaque: Reprodução/Quentin Salinier