Nesta quinta-feira (28), o Palmeiras, enfim, anunciou a contratação de três grandes nomes do Campeonato Brasileiro de 2020. A lateral Bruna Calderan e as meias Duda Santos e Julia Bianchi, todas ex-Avaí/Kindermann, são as novidades Palestrinas

Novas Palestrinas: Bruna Calderan

A saber, a jogadora, de 24 anos, foi um nome muito falado em 2020. Bruna consegue jogar nas laterais esquerda e direita, o que faz dela uma jogadora bastante versátil e que, com certeza, vai agregar muito para o time. Ela, que já jogou pelo Iranduba e Avaí/Kindermann, carrega títulos como o Campeonato Amazonense (2016), três vezes o Campeonato Catarinense (2017, 2018 e 2019), além do vice-campeonato Brasileiro de 2020. Além disso, a atleta também já vestiu as cores da Seleção Brasileira para a disputa do Mundial Sub-20 em 2016. 

Dessa forma, a jogadora fala em dar felicidade para a torcida:

“O Palmeiras é um grande clube, estou muito feliz por vestir essa camisa e fazer parte da história do clube. As expectativas são as melhores possíveis e estou ansiosa para entrar em campo. Espero ajudar a equipe, conquistar títulos e dar muita alegria ao torcedor palmeirense.”

Julia Bianchi

A segunda novidade é meio-campista que, do mesmo modo, vestiu as cores do Kindermann na rodada passada. Com 22 anos, a atleta já jogou no futebol europeu. Julia possui passagens por times como Avaí/Kinderman, Madrid CFF, Figueirense, Ferroviária e Centro Olímpico

Ela é seis vezes campeã do Campeonato Catarinense (2011, 2012, 2013, 2017, 2018 e 2019), além do Torneio Internacional Cidade de São Paulo (2014), da Copa Libertadores Feminina (2015) e da Sul-Americano Sub-20 (2014 e 2015). A atleta, portanto, “cheira a títulos”. Ao site oficial do Palmeiras, ela afirma: 

“Me sinto muito honrada em poder representar um clube do tamanho que é o Palmeiras e motivada para contribuir com essa história que o clube está escrevendo no futebol feminino. As expectativas são as melhores, pois acredito muito no potencial da equipe que está se formando e tenho certeza que faremos uma ótima temporada.”

Duda Santos 

Para, enfim, fechar o trio, a meia Duda, que acumula passagens pela Seleção Brasileira, é o terceiro nome. Ela tem 24 anos e já jogou em times como Avaí/Kinderman, Figueirense, Kiryat Gat-ISR, UnoChapecó/Female (Futsal), bem como a ChapecoenseA meia é bicampeã Catarinense (2018/2019) e foi destaque na rodada passada. No Campeonato Brasileiro 2020, anotou seis gols em 21 jogos com a camisa do Kindermann. Em suma, ao site do clube paulista, Duda afirma:

“Ir para o Palmeiras é como uma motivação, um clube grande onde vou dar o melhor de mim para conquistarmos títulos. A expectativa é a melhor possível. Estou animada para esse ano e sei que vamos chegar forte nas competições.”

Palestrinas 2021:

A princípio, o elenco do Palmeiras passa por uma grande mudança para a temporada 2021. Será o terceiro ano de projeto do time feminino do Verdão. Contudo, desde o fim dos campeonatos do ano passado, 15 atletas deixaram o clube. Entre elas, peças chaves do time titular, como a goleira Vivi, as meias Maressa e Angelina, além da artilheira Carla Nunes. As atletas que renovaram seus contratos com o clube foram: Thaís Ferreira e Agustina (zagueiras), Ary Borges e Juliana Passari (meio-campistas), Ottilia (atacante) e Jully Silva (goleira). 

Calderan, Duda e Julia chegam para compor a lista de reforços do Verdão. Junto a elas estão: Taty Amaro (goleira), Karol Arcanjo e Tainara (zagueiras), Rafa Andrade e Katrine(meio-campista), Chú e Dandara (atacantes)

Foto destaque: Reprodução/CBF

Laisa Rodrigues
Laisa Rodrigues
O jornalismo foi uma surpresa que virou sonho. Hoje, tenho a plena certeza que é o que quero pra vida. Sou estagiária em assessoria de imprensa e sonho em me aventurar integralmente com o jornalismo esportivo. Atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação.

Artigos Relacionados