O Palmeiras anunciou, nesta terça-feira (2), a renovação do contrato da meio-campista Camilinha. Portanto, a jogadora que chegou no Verdão em julho do ano passado, vestirá a camisa do até o final de 2021.

A saber, Camilinha iniciou sua carreira no futsal. Experiente, já atuou em times como o Avaí/Kindermann, Ferroviária, Osasco Audax e Iranduba. Da mesma forma, também jogou em times de fora, como o Houston Dash e Orlando Pride

Atuando tanto como meia quanto na lateral-esquerda, a atleta foi um dos principais nomes do Palmeiras na temporada 2020, onde o time alcançou as semifinais dos campeonatos Paulista e Brasileiro. Ao todo, foram 21 jogos e cinco gols marcados. Camilinha ao site oficial do clube:

“Estou muito feliz em poder jogar o ano de 2021 pelo Palmeiras e feliz pelo plantel que o clube está formando. Nós fizemos um campeonato muito bom no ano passado, mas temos novas metas, que é estar no topo e sermos campeãs. Sou muito grata ao time pela oportunidade de retornar ao Brasil. Fiz uma boa competição e também pude retornar à Seleção Brasileira”

Camilinha é figurinha carimbada na Seleção Brasileira. Na última convocação da técnica Pia, que aconteceu na última quinta-feira (28), a atleta voltou a ser convocada. Com a amarelinha, portanto, ela irá disputar o torneio She Believes, em Orlando, entre os dias 15 e 24 de fevereiro.

Além de Camilinha: Palestrinas em 2021

Ela é a 7ª jogadora a acertar a permanência no clube para a nova temporada. A princípio, o Palmeiras, que passa por uma grande mudança em sua equipe, já anunciou a renovação de contratos com as jogadoras Jully, Thaís e Agustina, Ary Borges e Juliana Passari e Ottilia

Contudo, o Verdão também apresentou bons reforços para o elenco nesta nova temporada. Por fim, entre os novos nomes estão: Chu, Rafa Andrade, Karol Arcanjo, Dandara, Taty Amaro, Tainara, Katrine, além de Bruna Calderan, Julia Bianchi e Duda Santos

Foto destaque: Reprodução/Rebeca Reis

Laisa Rodrigues
Laisa Rodrigues
O jornalismo foi uma surpresa que virou sonho. Hoje, tenho a plena certeza que é o que quero pra vida. Sou estagiária em assessoria de imprensa e sonho em me aventurar integralmente com o jornalismo esportivo. Atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação.