Operário-PR anuncia empréstimo de Schumacher

A princípio, a equipe do Operário-PR anuncia a saída de um dos seus atletas, Schumacher. A saber, o atacante segue, em empréstimo, para o elenco do Botafogo-PB. Em suma, até o final de 2022.

Operário-PR anuncia empréstimo do seu atacante Schumacher

Sem espaço no elenco do Fantasma, Schumacher caminha para um novo desafio em sua carreira. Em resumo, o atacante está fora de campo desde março desse ano, e agora, segue pela briga na Série C do Brasileirão 2022. Ou seja, tem como “novo lar” o clube Botafogo-PB.

Com mais de  120 jogos disputados e 19 gols anotados pelo Fantasma, o centroavante alvinegro chegou ao clube em 2017. De lá para cá, o ídolo da casa construiu uma boa sequência com o elenco. Afinal, toda essa trajetória levou o jogador assinar a sua renovação para a próxima temporada do time. Todavia, nesta temporada atuou apenas em nove confrontos.

Vale lembrar, durante essa temporada de 2021, o atleta marcou dois gols no Brasileirão Série B. A saber, um deles de maneira primordial para a equipe. Afinal, o lance foi decisivo para carimbar o triunfo sobre o clube do Remo. Enquanto isso, o outro aconteceu na partida contra o CRB. Na ocasião, também levou o Fantasma para a vitória.

Já no Botafogo-PB, o atleta irá reencontrar o ex-treinador do Fantasma, Gerson Gusmão. Por fim, o time paraibano está em 4° lugar do Brasileirão Série C, com 17 pontos.

“O Operário Ferroviário deseja sorte e sucesso no novo desafio.”, disse o Fantasma em nota oficial do seu site.

Ficha técnica de Schumacher

Nome: Thiago Maier dos Santos

Idade: 35 anos

Nascimento: 31/08/1986

Naturalidade: Curitiba/ PR

Posição: centroavante

Altura: 1,92

Chute: destro

Leia também

Operário-PR confirma empréstimo de Marcelo

Thomaz deixa o elenco do Operário-PR

Retornos e desfalques do elenco do Operário-PR para o confronto contra o Vasco

Foto Destaque: Divulgação/ Operário Ferroviário Esporte Clube

Amanda Scarlatt

Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!