Parabéns, Liziero! (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Nesta sábado (8), Liziero foi anunciado como novo reforço do Internacional. Assim, o São Paulo chega a marca de 11 jogadores de saída do clube nesse final de temporada. Portanto, o Tricolor teve perdas em todas as posições. Claro, alguns atletas chegaram para suprir carências do time.

Em suma, a notícia pode até parecer ruim, mas não é. Afinal, o intuito da diretoria era reduzir a folha salarial do elenco. Assim, se fez necessário se desfazer de alguns jogadores. Inclusive, alguns que foram titulares no ano de 2021 já estão em novas equipes.

Leia mais:

Confira os jogadores que deixaram o São Paulo

A princípio, alguns jogadores não tiveram o contrato renovado. Além disso, outros rescindiram e o restante foram para novos clubes por empréstimo. Assim, o Futebol na Veia irá fazer um resumo de cada uma das saídas de jogadores do São Paulo.

A princípio, Bruno Alves rescindiu contrato de maneira amigável com o clube. Assim, o jogador se transferiu para o Grêmio. Inclusive, Benítez e Orejuela também foram para o Imortal. O argentino não renovou com o São Paulo e o Independiente emprestou o atleta. O colombiano, por sua vez, foi cedido pelo Tricolor por um ano aos gaúchos.

Igor Liziero chega ao Internacional, por empréstimo de um ano. Além dele, Lucas Perri foi para o Náutico, nas mesma condições doo volante. Ambos não interessavam ao treinador Rogério Ceni. Inclusive, Galeano também não estava nos planos do clube e o Tricolor não efetuou a compra junto ao Rubio Ñu, do Paraguai.

Por outro lado, alguns jogadores estavam em fim de contrato e deixaram o clube. É o caso de William, Rojas, Shaylon, Rodrigo Freitas e Denis Jr.

Mesmo com saída desses jogadores, o São Paulo se movimentou muito no mercado da bola. Afinal, realizou a contratação do lateral-direito Rafinha, do goleiro Jandrei, e dos meias Alisson e Patrick. Decerto, deve anunciar Nikão nas próximas horas.

Foto Destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.

Deixe um comentário