Rueda descarta retorno de Soteldo em 2022: "O clube não tem condições de trazer"

Nesta sexta-feira (7), o São Paulo chega a conclusão que está cada vez mais difícil contar com Soteldo para próxima temporada. Dessa forma, as opções de mercado seguem muito complicadas para o Tricolor.

Afinal, a grave crise financeira impede que o clube efetue grandes contratações. Portanto, para contar com o venezuelano, seria necessário conseguir um parceiro para pagar os salários do atleta.

A princípio, o principal empecilho clube é os altos salários de Soteldo. Inclusive, o gringo recebe um dos maiores valores do Toronto FC, algo que ultrapassa 1 milhão de reais mensais. Contudo, o Tricolor ainda não desistiu do negócio, embora a diretoria esteja muito pessimista.

Leia mais:

São Paulo não deve contratar Soteldo

Contar com Soteldo era um sonho de Rogério Ceni. Afinal, o treinador já comentou algumas vezes que deseja um atacante veloz que atue pelos lados do campo. Assim, o venezuelano seria o nome ideal para esta função. Portanto, a novela não deve ter um final feliz para o Tricolor Paulista.

Em contrapartida, o São Paulo também tinha Douglas Costa em seu radar. Inclusive, o clube chegou a ter conversas avançadas com o atacante. Contudo, a situação financeira voltou a atrapalhar o Tricolor. Todavia, outro empecilho foi a festa de casamento do atacante, que será no meio da temporada.

A festa de casamento de Douglas Costa rendeu muita polêmica durante sua passagem pelo Grêmio. Já que o camisa 10 queria ficar de fora da reta final do Brasileirão para o evento. Contudo, o Imortal viveu uma situação difícil, pois brigava para não cair. Entretanto, mesmo com a presença do atacante, os gaúchos foram rebaixados.

O São Paulo fez boas contratações no final de 2021. Assim, trouxe o lateral-direito Rafinha, o goleiro Jandrei, o volante Allison e está próximo de anunciar Patrick.

Por fim, sem Soteldo, os planos do São Paulo para reta final da janela de transferência se complicam. Afinal, o time precisa de reforços para o ataque e o dinheiro está em falta nos cofres são-paulinos. Portanto, a torcida deverá ter paciência.

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.

Deixe um comentário