Nesta sábado (8), Liziero foi anunciado como novo reforço do Internacional. Assim, o São Paulo chega a marca de 11 jogadores de saída do clube nesse final de temporada. Portanto, o Tricolor teve perdas em todas as posições. Claro, alguns atletas chegaram para suprir carências do time.
Em suma, a notícia pode até parecer ruim, mas não é. Afinal, o intuito da diretoria era reduzir a folha salarial do elenco. Assim, se fez necessário se desfazer de alguns jogadores. Inclusive, alguns que foram titulares no ano de 2021 já estão em novas equipes.
Leia mais:
Confira os jogadores que deixaram o São Paulo
A princípio, alguns jogadores não tiveram o contrato renovado. Além disso, outros rescindiram e o restante foram para novos clubes por empréstimo. Assim, o Futebol na Veia irá fazer um resumo de cada uma das saídas de jogadores do São Paulo.
A princípio, Bruno Alves rescindiu contrato de maneira amigável com o clube. Assim, o jogador se transferiu para o Grêmio. Inclusive, Benítez e Orejuela também foram para o Imortal. O argentino não renovou com o São Paulo e o Independiente emprestou o atleta. O colombiano, por sua vez, foi cedido pelo Tricolor por um ano aos gaúchos.
Igor Liziero chega ao Internacional, por empréstimo de um ano. Além dele, Lucas Perri foi para o Náutico, nas mesma condições doo volante. Ambos não interessavam ao treinador Rogério Ceni. Inclusive, Galeano também não estava nos planos do clube e o Tricolor não efetuou a compra junto ao Rubio Ñu, do Paraguai.
Por outro lado, alguns jogadores estavam em fim de contrato e deixaram o clube. É o caso de William, Rojas, Shaylon, Rodrigo Freitas e Denis Jr.
Mesmo com saída desses jogadores, o São Paulo se movimentou muito no mercado da bola. Afinal, realizou a contratação do lateral-direito Rafinha, do goleiro Jandrei, e dos meias Alisson e Patrick. Decerto, deve anunciar Nikão nas próximas horas.
Foto Destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo


