Nesta quarta-feira (24), o Novo Hamburgo recebeu o Brasil de Pelotas no Estádio do Vale, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. Nesse sentido, os Anilados iam conquistando seu primeiro triunfo na competição, até o último lance da partida. Quando em gol chorado, os Xavantes arrancaram o empate.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NOVO HAMBURGO X BRASIL DE PELOTAS
1º TEMPO: MUITA DISPUTA E CHANCES MÍNIMAS
A bola rolou no Estádio do Vale, para Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas. Desse modo, os donos da casa estabeleceram uma pressão, dominando os primeiros 20 minutos da partida. Contudo, sem criar grandes problemas ao goleiro Matheus Nogueira. Na sequência, ambas equipes brigaram a todo instante pela, porém, não conseguiam levar perigo. Em seguida, na reta final do primeiro tempo, o Xavante assustou, com Ícaro batendo falta. Por fim, nos últimos instante, Bruno Matias levantou a bola na área e Bruno Paraíba cabeceou nas mãos de Nicolas.
2º TEMPO: ANILADOS MARCAM NO INICIO E XAVANTES ARRANCAM EMPATE NO FIM
Após o intervalo, a partida começou mais agitada. Dessa forma, logo nos primeiros minutos, Claudinho, sozinho dentro da área, abriu o placar. Logo depois, Elias costurou a defesa Rubro-negra e arriscou, mas a bola passou por cima. Na sequência, Bruno Matias arriscou de longe, porém a bola subiu demais e foi para fora. Posteriormente, nos minutos finais da partida, Kaio César, chegou livre a área, encheu o pé, mas mandou para fora. Em seguida, no apagar das luzes do Estádio do Vale, o Brasil de Pelotas arrancou o empate.
Assim, após bola erguida na área, a a mesma sobrou para Bruno Paraíba. O camisa 9 girou e bateu forte, a bola resvalou nas luvas de Nicolas e morreu lentamente no fundo das redes.
⚽🔴⚫ GOOOOOOOOOL XAVANTE! E é de Bruno Paraíba!#NHABRA 🕘 48min 1ºT – Paraíba arrisca chute de longe e o goleiro aceita. Empate Xavante!
Novo Hamburgo 1×1 Brasil pic.twitter.com/w12nrBJQB1
— GE Brasil (@GEBrasilOficial) March 25, 2021
NOVO HAMBURGO X BRASIL – E AGORA ?
Em síntese, o empate não foi bom para nenhuma das duas equipes, que precisavam da vitória à fim de alcançar suas pretensões. Dessa forma, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, somaram apenas um ponto cada e chegaram à três e oito respectivamente. Além disso, o Anilado volta a campo na segunda-feira (29), às 22h (horário de Brasília). O adversário é o Esportivo, em Bento Gonçalves. Nesse sentido, o Rubro-negro joga antes, visto que, disputa a 7ª rodada do Gauchão no sábado (27), às 20h (horário de Brasília). Assim, recebe o Internacional, em Pelotas.
Foto destaque: Divulgação/Israel Cidade/Brasil de Pelotas