Antes de mais nada, Nova Iguaçu x Botafogo entraram em campo no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca 2021. Então, o Glorioso venceu o confronto por 2 x 1, com um final emocionante para o lado alvinegro.

Assista aos melhores momentos de Nova Iguaçu x Botafogo

1º Tempo: Jogo morno e sem sal

A princípio, o Botafogo começou o jogo com seis reforços contratados nesta temporada. O treinador Marcelo Chamusca optou por renovar a cara do time titular, e nos primeiros minutos, teve efeito. O Glorioso pressionou o Nova Iguaçu, contudo, sem sucesso.

Então, o Orgulho da Baixada acabou saindo pro jogo, com as tentativas frustradas do Alvinegro, e levou bastante perigo para a meta do goleiro Douglas Borges. Todavia, foi um jogo muito disputado no meio de campo, e com poucas chances reais de gol. Mesmo assim, o Alvilaranja terminou com um número maior de finalizações que seu adversário

2º Tempo: O jogo melhora e tem milagre no final

Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Botafogo voltou mais ligado e teve, logo de cara, duas chances. Contudo, na primeira, Marcelo Benevenuto desperdiça uma boa chance de cabecear a bola. Já na segunda, o outro zagueiro, Gilvan, conseguiu a cabeçada, mas jogou a bola para fora. E num contra-ataque do Nova Iguaçu aos seis minutos, Vandinho recebe bom passe de Rafinha na entrada da área pela esquerda, infiltra no meio da zaga do Glorioso com liberdade e finaliza cruzado no canto esquerdo baixo de Douglas Borges.

Então, com a vitória no placar, o Carrossel da Baixada acabou por se segurar bastante na defesa e atrasar o jogo com jogadores caídos e até mesmo o goleiro Luis Henrique tirando as luvas e amarrando as chuteiras. E a falta de entrosamento do Botafogo acabou por atrapalhar ainda mais o time, que não conseguia fazer jogadas trabalhadas.

Entretanto, nos últimos minutos, o técnico alvinegro Marcelo Chamusca fez mudanças para deixar o time mais ofensivo, e deu resultado. Aos 45 minutos, Marco Antônio cobra falta, Enio domina de frente para o gol e empata o jogo para o Glorioso. Cinco minutos depois, já nos acréscimos, Benevenuto estica a bola para Rafael Navarro, que cruza para trás e Marco Antônio completa para virar o jogo.

Nova Iguaçu x Botafogo – E agora?

Com a derrota nos minutos finais, o Nova Iguaçu não garantiu nenhum ponto no confronto, ficando com os mesmos seis pontos de antes do jogo. Assim, o Orgulho da Baixada fica apenas na 9ª colocação, a frente de Boavista, Bangu e Macaé. Além disso, o Alvilaranja busca uma redenção em sua próxima partida, contra o Macaé, na quarta-feira (31), às 15h30 (horário de Brasília).

Por outro lado, o Botafogo conseguiu um resultado incrível em Saquarema, e obteve os três pontos. Com isto, passou a ter nove pontos e ocupa agora a 6ª posição, com o mesmo número de pontos do Fluminense. Contudo, o Tricolor leva a vantagem nos critérios de desempate, então, deixando o Glorioso atrás. O Alvinegro busca manter a forma em sua próxima partida, contra o Madureira, na próxima quarta-feira (31), às 17h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Avatar
João Victor Freire
Eu escolhi o jornalismo pois é o que eu sei fazer desde criança. Trabalhar com jornalismo esportivo é um sonho que se realiza a partir de agora.