Nova Iguaçu x Botafogo como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (9), Nova Iguaçu x Botafogo se enfrentaram no jogo de volta pela seminal da Taça Rio 2021. Desse modo, em um jogo sem muitas criações, o Botafogo saiu com o triunfo por 1 x 0. Além disso, o duelo aconteceu no Estádio Nilton Santos.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NOVA IGUAÇU X BOTAFOGO

https://www.youtube.com/watch?v=t7DZe4Aq7nw

1º TEMPO: POUCAS CHANCES CLARAS

A primeira etapa foi sem muitos chutes a gol. Assim, aos 16′, o meia do Botafogo, Marco Antônio levantou a bola no meio da área, e Pedro Castro finalizou chutando na trave. Do mesmo modo, posteriormente, o meio-campista fez um cruzamento de esquerda para Frizzo, que chegou de primeira, batendo por cima do travessão.

Em seguida, Abuda fez falta dura em Romildo. Assim, o meia do Nova Iguaçu levou cartão amarelo. Por fim, sem muito perigoso nos dois lados, a primeira parte do confronto entre as equipes terminou em 0 x 0.

2º TEMPO: GOL DE PEDRO CASTRO E EXPULSÃO DE MARCINHO

Na etapa final o Botafogo decidiu a partida com um golaço de Pedro Castro. Desse modo, aos 27′, o volante recebeu no bico da grande área e soltou um ‘chutaço’ no ângulo. Portanto, marcando o gol da partida e fechando a vitória do Alvinegro por 1 x 0.

Além disso, apesar do 2° tempo ter seguido um ritmo lento, foi bastante faltoso. Dessa maneira, Ronald, Romildo, Pedro Castro e Marcinho, do Botafogo; Canela, Rafinha e Paulo Victor, do Nova Iguaçu, receberam cartão amarelo por faltas cometidas. Dessa maneira, aos 36′, por um lance irregular em Abuda, Marcinho foi penalizado com cartão vermelho.

https://twitter.com/Botafogo/status/1391527866974842891

NOVA IGUAÇU X BOTAFOGO – E AGORA?

Sendo assim, o Botafogo agora decide a Taça Rio contra o Vasco da Gama, nos dois próximos finais de semana. Dessa maneira, a competição é simbólica para os times que ficaram no meio da tabela do Cariocão. A saber, as datas da decisão ainda não foram divulgadas pela Ferj.

Foto destaque: Divulgação/Botafogo

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.