Norberto é o novo reforço da Ponte Preta. (Foto destaque: Divulgação / PontePress)

Antes de mais nada, a Ponte Preta anunciou na tarde desta terça-feira (21), mais uma novidade: Norberto, lateral-direito de 31 anos. De maneira que, em meio à ‘cobrança' por parte de alguns torcedores sobre reforços – o clube até agora só tinha anunciado uma contratação – o futebolista é esperado no Majestoso em janeiro do ano que vem para exames clínicos e físicos.

Eventualmente, com todos os exames aprovados, o atleta irá integrar o elenco da Ponte. Sobre o novo desafio, o futebolista reforça que a motivação é grande.

“Para mim é uma alegria muito grande poder representar a Ponte Preta nesta temporada que vai se iniciar. É um clube grande, de tradição, chego motivado e empolgado para fazer a melhor temporada da minha carreira e ajudar a Ponte a conquistar seus objetivos“

Ainda mais, que completa falando que sabe da força da torcida alvinegra.

“Conto com o apoio da torcida da Ponte, que faz diferença em especial nos jogos dentro de casa. Que ela possa nos apoiar e ajudar a conseguir grandes resultados”.

Juntamente com isso, a contratação dá uma pista sobre a situação de um dos atletas emprestados por clubes da Série A. Bem como, que a Ponte aguardava resolução sobre a renovação. Desse modo, com a chegada do novo reforço, Felipe Albuquerque, que pertence ao Grêmio, deve deixar o Majestoso e retornar ao clube gaúcho para a disputa da Série B.

Norberto

Eventualmente, o atleta defendeu o Cruzeiro na temporada 2021 e foi campeão brasileiro da série B com o América-MG em 2017. Assim como, tem no currículo diversos títulos estaduais (Campeonatos Baiano, Pernambucano, Alagoano e Potiguar).

Data de nascimento: 19/7/1990
Local: Brumado (BA)
Posição: lateral direito
Pé preferencial: direito
Altura: 1m75
Peso: 74 kg
Principais equipes que defendeu: Cruzeiro, CSA, Sport, América-MG, Coritiba, Vitória, América-RN. Bahia.

Por fim, um dos primeiros desafios da Ponte Preta é a disputa do Campeonato Paulista. A saber, a primeira rodada está prevista para o dia 26 de janeiro e a Macaca vai estrear, fora de casa, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

Foto destaque: Divulgação / PontePress

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs