No próximo sábado (28), a bola vai começar a rolar no Campeonato Paulista sub-15 e sub-17. Entretanto, a estreia do Mauaense acontecerá no domingo (29), contra o Santos. Ao passo que o técnico do Mauense é Caio Cesar, responsável também pelo sub-20 do clube. Em contrapartida, o treinador tem experiência, afinal esteve envolvido na Paulista Cup, onde venceu o Ibrachina por 1 a 0. Assim, sendo, ele projetou o desempenho do seu time no Estadual.

“É sempre importante disputar campeonatos com esse tamanho e visibilidade, onde os jogadores testarão seus limites, qualidades e também terão a oportunidade de crescer individual e coletivamente. Disputar com equipes como a do Santos, por exemplo, nos dá a chance de fazer algo grande”.

Contudo, será a primeira temporada de Caio Cesar no comando do Mauaense. Antes disso, o técnico esteve no Oeste. Já passou pelo Paulista de Jundiaí e por nove anos (2010 a 2019) fez parte da comissão técnica do Juventus da Móoca. Dessa forma, ciente das dificuldades e com bagagem nas categorias de base, o profissional sabe a “receita” do sucesso.

Não é sobre o resultado final do jogo ou do campeonato. Precisamos ter em mente que na base o importante é revelar, formar atletas responsáveis e seres humanos bons. Temos aqui no Mauaense meninos dedicados e que buscam realizar sonhos. Se Deus quiser farei parte da história de muitos que vão chegar ao profissional e vestirão camisas de grandes clubes do futebol mundial. Também busco meu espaço no futebol paulista, tenho minhas ambições”.

O Mauense recebe o Santos no domingo (29), às 9h (horário de Brasília), no estádio municipal Pedro Benedetti, em Mauá.

Redação FNV