Em partida muito quente, o Náutico venceu o Vitória pelo placar de 4 x 1, nesse sábado (27), nos Aflitos. Desse modo, o jogo que foi válido pela 4ª rodada do Pernambucano teve muitas disputas duras e dois atletas do time visitante tiveram que ser encaminhados para o hospital.

Assista aos melhores momentos de Náutico x Vitória

1º Tempo: choque da cabeça, paralisação e passeio do Náutico

Antes de mais nada, o primeiro lance do jogo foi muito feio e, de certa forma, influenciou todo o restante da partida. Com isso, o Náutico tentou um lançamento, e Giovani e Palominha chocaram cabeça com cabeça. Ambos caíram já desacordados e, posteriormente, tentaram permanecer em campo. Contudo, alguns minutos depois, Palominha passou mal, foi atendido e retirado pela ambulância. Por não ter outra, o jogo ficou parado por 14 minutos.

Assim, depois da parada, o Timbu foi avassalador. Aos 28′, após bate e rebate na área, Vinícius aproveitou e abriu o placar. Em seguida, aos 39′, o goleiro Preto vacilou, demorou para chutar a pelota, Jean Carlos chegou abafando e a bola bateu nele e foi pro gol. Logo depois, jogada toda individual de Erick pela direita, o ponta finalizou com categoria para ampliar. Por fim, aos 57′, Jean Carlos fez boa jogada e serviu Vinícius que finalizou colocado. 4 x 0.

2º Tempo: Timbu diminuiu ritmo e o Vitória cresceu

Por outro lado, o Alvirrubro não conseguiu manter o mesmo volume da primeira etapa. Aos 19′, o Vitória fez seu gol de honra. Após bate e rebate de uma cobrança de falta, Danilo Quipapá apareceu sozinho para dominar e bater para as redes. Por fim, a melhor chance ainda na partida foi em chute de fora da área de Léo Fernandes, quando o Tricolor das Tabocas buscava diminuir o marcador. Desse modo, o duelo terminou em 4 x 1 para o Timbu.

Náutico x Vitória – E agora ?

Desse modo, o Náutico se mantém na liderança do Pernambucanocom 100% de aproveitamento. Até o momento o Timbu enfrentou os últimos colocados, todos do Z4. Agora, o Alvirrubro encara o Salgueiro no dia 7 de Abril. Por outro lado, o Vitória continua sem vencer e é o lanterna competição. O próximo confronto do Taboquito será contra o Sete de Setembro, na quarta-feira (31).

Foto destaque: Divulgação/Tiago Caldas/Náutico 

Avatar
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Deixe uma resposta