Náutico x Vera Cruz como aconteceu – resultado, destaques e reação

Neste domingo (21), Náutico e Vera Cruz entraram em campo em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano 2021. Assim, nos Aflitos, o Timbu foi superior em boa parte do confronto e, mesmo com susto inicial, encontrou espaços para vencer por 3 x 1. Logo, os gols foram marcados por Erick, Giovanny e Bryan. Enquanto que Everton Bala descontou para o Galo das Tabocas. Como resultado, o Alvirrubro se manteve na liderança da competição.

Assista aos melhores momentos de Náutico x Vera Cruz

1º tempo: Superioridade alvirrubra e bolas na trave

Atuando em seus domínios, o Náutico tomou a iniciativa de jogo e buscou o gol a todo instante na primeira etapa. No entanto, a primeira grande chance foi do Vera Cruz, que em contra-ataque acertou a trave na bomba de Léo Cotia. Em seguida, aos 10′, Jean Carlos lançou para Kieza, que não alcançou a bola, mas o movimento quase enganos o goleiro Igor, que fez boa defesa, evitando o tento. Na sequência, Rafinha cruzou forte e Kieza, na pequena área, desviou a redonda que foi para fora.

Enquanto isso, o Vera Cruz apostava na defesa com três zagueiros e ia pouco ao ataque, mas quando chegava levava perigo. Logo, aos 28′, Romarinho driblou o goleiro Alex Alves e, com o gol aberto, chutou para fora. Em seguida, o Náutico respondeu com Camutanga cabeceando no travessão dos visitantes, após escanteio de Jean Carlos. Já na reta final, o Galo das Tabocas voltou a ameaçar com Danielzinho, que de cara para o goleiro, desperdiçou boa chance. Nos acréscimos, Rafinha cruzou e Igor, de soco, afastou a bola. Mas ela ficou nos pés de Erick, que soltou a bomba e abriu o placar para o Timbu.

2º tempo: Após susto, Timbu reage para manter liderança

Na volta do intervalo, a partida perdeu em intensidade e movimentação, mas ganhou em bolas nas redes. Isso porque, as equipes pouco criaram, mas souberam aproveitar as chances que apareceram. Assim, a primeira oportunidade da etapa final foi do Náutico. Assim, aos 14′, Vinícius recebeu na altura da marca do pênalti e emendou um chute rasteiro para o gol. Na sequência, Igor defendeu em dois tempos e depois sofreu uma falta. Em seguida, após cruzamento de Rafinha, Igor espalmou para dentro da área e Erick soltou uma bomba, mas a bola foi para fora.

Sendo assim, aos 21′, o Náutico errou no meio de campo e a bola ficou com Everton Bala que arrancou e, mesmo cercado por dois, achou um espaço e colocou a bola no ângulo de Alex Alves para empatar a partida para o Vera Cruz. Já na reta final, após cruzamento na área, Giovanny não desperdiçou ao cabecear o suficiente pra deslocar o goleiro Igor e recolocar o Timbu na frente nos Aflitos. No fim, aos 43′, Giovanny deu um ótimo passe para Bryan, que invadiu a área, passou por dois e fuzilou para fazer o terceiro dos Alvirrubros.

Náutico x Vera Cruz – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Náutico soma a terceira vitória em três jogos e segue na liderança do Campeonato Pernambucano, com nove pontos. Já o Vera Cruz ainda não venceu na competição e amarga a 9ª posição, com apenas um ponto conquistado. Agora, na próxima rodada, o Timbu recebe o Vitória-PE, no domingo (28), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que o Galo das Tabocas também joga em casa diante do Salgueiro, na quarta-feira (14/4), às 15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Náutico

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."