Náutico x Santa Cruz

Antes de tudo, a partida realizada nos Aflitos, neste domingo (18), entre Náutico x Santa Cruz, foi digna da alcunha de Clássicos das Emoções. Desse modo, cada time teve seu tempo de domínio. Em resumo, o Timbu aproveitou melhor suas chances e saiu vencedor do campo, pelo placar de 2 x 1. O confronto entre Alvirrubros e Tricolores esteve válido pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NÁUTICO X SANTA CRUZ

1º TEMPO: CAMPO ENXARCADO E PASSEIO ALVIRRUBRO

A princípio, a partida fez jus ao apelido de Clássico das Emoções já nos primeiro minutos. Assim, Kieza fez jogada pela esquerda e cruzou na área, nisso encontrou Rhaldney entrando como um fator surpresa, e o volante cabeceou de peixinho para as redes. Em seguida, logo aos 3′, o Santa tentou responder. Marcel fez jogada pelo lado direito e cruzou para Pipico, que dominou, e, ao tentar tirar de Alex Alves, acertou a trave.

Depois do susto, o Náutico retomou o domínio no jogo. Aos 14′, o Timbu teve um gol anulado por impedimento de Kieza. Em seguida, aos 26′, o Alvirrubro aumentou sua vantagem. Hereda partiu pelo lado direito. Desse modo, o lateral achou Jean Carlos na meia-lua. O camisa 10, por sua vez, encontrou Vinícius sozinho, que só tirou de Jordan.  Já no fim da etapa inicial, aos 40′, Jean Carlos cruzou na área, e Ronaldo Alves desviou com perigo, o goleiro do Santa desviou com as pontas dos dedos.

2º TEMPO: REAÇÃO TRICOLOR NÃO FOI O SUFICIENTE

Por outro lado, o Santa Cruz voltou com algumas mudanças, fora a que foi feita ainda na etapa inicial. Assim, o Tricolor do Arruda cresceu no jogo. Ainda que, a primeira boa chance foi do Náutico. Jean Carlos arriscou de longe, e Jordan teve dificuldades para defender. Em seguida, o gol do Santa. Chiquinho lançou Léo Gaúcho, que invadiu a área e fuzilou o gol. Isso tudo em apenas quatro minutos. Aos 16′, Alex Alves tentou afastar de soco, mas bateu mal e quase o Santa Cruz marcou.

Em contrapartida, o Náutico chegou aos 22′ com Vinícius, o atacante foi lançado, driblou bem, mas finalizou mal. O Timbu tentava controlar o ímpeto tricolor e agredir no contra-ataque. Assim, aos 32′, rápida transição e Kieza recebeu na entrada da área, arriscou, mas o goleiro do Santa espalmou para escanteio. Na sequência, Marciel pegou sobra do bate e rebate do esquinado e quase marcou. Logo depois, aos 36′, Wagner cabeceou após escanteio e mandou sob o gol. Já aos 39′, Kieza perdeu gol inacreditável. Marciel achou Giovanny, que deixou para o K9, mas ele isolou.

NÁUTICO X SANTA CRUZ – E AGORA ?

Dessa forma, somados os três pontos, o Náutico permanece com os 100% de aproveitamento, chega aos 21 pontos, e é líder isolado. Por outro lado, o Santa Cruz ficou estacionado com seus oito pontos e caiu para a 5ª colocação. Assim, o Timbu defende sua invencibilidade contra o Afogados, na segunda-feira (26). Enquanto que a Cobra-Coral enfrenta o Salgueiro na próxima quarta-feira (21). Mesmo se vencer todos os jogos daqui por diante, o Santa não alcança o Náutico em pontos.

Foto destaque: Divulgação/ Tiago Caldas/ Náutico

Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.