Napoli x Avaí Kindermann

Neste sábado (9), o Avaí Kindermann venceu o Napoli por 6 x 0 na estreia do Catarinense Feminino 2021. O confronto foi realizado no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador. Assim, a partida também marcou o retorno das Leoas após quase dois meses longe dos gramados. O último jogo havia sido contra o Corinthians, em agosto, pelas quartas de final do Brasileirão Feminino A1. O nome do duelo foi Catyellen, que marcou duas vezes.

Assista aos melhores momentos de Napoli x Avaí Kindermann

Em breve.

1° tempo: domínio do Kindermann e muitas chances criadas

O Kindermann sofreu com a saída de muitas jogadoras. Portanto, a equipe entrou com algumas mudanças. Assim, Camila Silva, que havia atuado na zaga no Brasileirão, ganhou espaço no meio-campo, e Siméia conquistou uma vaga no time principal.

No início do jogo, em chute perigoso, as adversárias obrigaram Bárbara a fazer uma excelente defesa, mas a pressão foi só no início. As Leoas souberam controlar a partida e, na metade do 1° tempo, em jogada dentro da área, Catyellen abriu o placar. Desse modo, a equipe criou chances para aumentar, porém foi para o intervalo com apenas um gol de vantagem.

2° tempo: chuva de gols e consolidação da vitória

As Avaianas Caçadoras conseguiram manter o domínio na segunda etapa e, logo nos primeiros minutos, aumentaram a vantagem com Camila Silva em cobrança de pênalti. Com 2 x 0 no placar, o Kindermann encontrou espaços na defesa adversária. Assim, em chute de fora da área, Vilma fez o terceiro das Leoas.

Logo depois, foi a vez de Carla Beatriz aproveitar a sobra dentro da área e empurrar para o fundo das redes. Ainda assim, o time não se acomodou e, com gols de Sthepanie e Catyellen novamente, fechou a goleada por 6 x 0 em Caçador.

Napoli x Avaí Kindermann – E agora?

Com o triunfo, o Kindermann assume a liderança do Grupo B, composto também por Napoli e Chapecoense. Por outro lado, as adversárias se complicaram e precisam de vitória expressiva no próximo jogo para ter chances de classificação.

As Tricolores Catarinenses voltam a campo neste domingo (10), às 15h (horário de Brasília) contra a Chapecoense. Enquanto isso, as Leoas também enfrentam a equipe de Chapecó, mas na segunda-feira (11), às 10h (horário de Brasília), em Caçador.

Foto destaque: Divulgação/Avaí Kindermann

Marcus Mendes

Deixe um comentário