No último domingo (19), o Palmeiras venceu o Ituano por 1 x 0 e carimbou vaga na decisão do Campeonato Paulista. Autor do gol da vitória alviverde, Murilo provou mais uma vez a importância que tem para o time comandado por Abel Ferreira, não só defensivamente, mas também no ataque. Isso fica bastante claro ao analisar os números do defensor. Desde sua estreia pelo Verdão, nenhum zagueiro da Série A do Brasileirão tem mais bolas na rede que o o camisa 26.
Murilo estreou pelo Palmeiras no dia 26 de janeiro de 2022. De lá para cá, o jogador acumula 69 jogos, 13 gols e duas assistências com a camisa alviverde. Além disso, foram 47 chutes (sendo 22 na meta adversária), 64% de conversão de chances e 68% de duelos aéreos ganhos. Com pouco mais de uma temporada completa defendendo o Verdão, o atleta já conquistou quatro títulos: Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil.
https://twitter.com/SofascoreBR/status/1637565214513143809?s=20
Murilo em busca do quinto título
Após bater o Ituano no Allianz Parque, o Palmeiras de Murilo terá o Água Santa pela frente na finalíssima do Campeonato Paulista. Herói da classificação, o zagueiro celebrou o gol na saída de campo e enalteceu o espírito e a vontade da equipe palmeirense, que se garantiu em mais uma final sob o comando do técnico Abel Ferreira.
“Lutei muito por esse troféu [do melhor em campo]. Consegui fazer esse gol e levar o time para a final, com o apoio e colaboração de todos. Temos esse pensamento de conquistar cada vez mais, a ideia é essa. Todos trabalham e dão a vida para quando chegar em campo, todo mundo correr pelo outro e ser cada dia melhor” -, disse o camisa 26.
O primeiro jogo da decisão estadual entre Palmeiras e Água Santa acontecerá no próximo dia 2 de abril, ainda sem local confirmado. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Alviverde decide o título em casa, no Allianz Parque, no dia 9 de abril. Campeão no ano passado, Abel Ferreira e seus comandados vão em busca do bicampeonato. Em contrapartida, o Netuno luta pelo seu primeiro troféu na competição.
Foto destaque: Divulgação/Palmeiras