Após tempos de “vacas magras” no Flamengo, com o clube colocando as contas em dia e tendo elencos mais baratos ao mercado brasileiro, o time se reestruturou e passou a lutar por todos os títulos a partir de 2019. Desde lá, foram duas Copas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros, além de outras sete taças levantadas pelo elenco do Rubro-Negro.
Um dos principais nomes desse período vencedor é Gabriel Barbosa, o Gabigol, contratado justamente em 2019 e o maior artilheiro brasileiro em Libertadores e 9º em gols na história do clube carioca com 149 bolas nas redes.
Mesmo com polêmicas na trajetória, o atacante é por muitos considerado um dos maiores ídolos da história do Flamengo e cada vez se mostra mais identificado no clube, fato exposto em vídeo divulgado nas redes sociais neste domingo (18).
Em meio a torcedores do Flamengo, Gabigol puxa canto “em dezembro de 81”
Na noite do último sábado (17), Gabi estava entrando no Espaço Hall, no Rio de Janeiro, para o show de um rapper. Como de costume, o atacante reuniu muitos torcedores rubro-negros, que pediram fotos e gravaram vídeos com o jogador. Em um dos registros, Gabriel puxou a famosa música da torcida “em dezembro de 81”.
ÍDOLO, @gabigol é muito Flamengo!
O atleta ontem(17) ao chegar no Espaço Hall pro show do Veigh foi recebido por torcedores e fãs do atacante do Flamengo.
E o home de repente subiu o som cantando a música: “EM DEZEMBRO DE 81” na entrada do camarote. #Flamengo #FlaRubronegros… pic.twitter.com/BHpR0xoCA9
— Fla.RubroNegros (@FRubronegros) June 18, 2023
A atitude do camisa 10 agradou e muito a torcida do Flamengo, que exaltou Gabigol nas redes sociais quando viralizou o vídeo e “cutucou” quem o criticou em fases ruins recentes.
Confira algumas reações dos fãs do centroavante:
“Gabigol é ídolo máximo da nossa geração e isso não está aberto a debate”.
“Que momento! Gabigol é muito Flamengo! Eu te amo, Gabriel Barbosa!”
“As ruas falam por si só. Gabigol é ídolo pra c…, podem tentar diminuí-lo, aproveitar um lance ou uma fase ruim.”
“É isso que eu falo, pode ficar bravo com o cara, pode não gostar, mas o ‘maluco' veste a camisa mesmo e f….! Falta jogador assim no Brasil!”
“É esse ídolo aí que não param de tentar depredar. Obrigado por ser Flamego, ‘Predestinado‘!”