Neste domingo (6), Mirassol x Santo André se enfrentaram pela 4ª rodada do Paulistão 2022. Os times saíram empatados no Maião após um jogo bem movimentado e emocionante do início ao fim, somando um ponto cada na disputa do Paulistão.
Índice
Assista aos melhores momentos de Mirassol x Santo André
1º Tempo: 45 minutos eletrizantes e o Ramalhão toma a frente
A partida começou agitada, com sustos para os goleiros antes mesmo da marca dos 3′. Sendo assim, não demorou para o placar ser aberto. Aos 5′, o zagueiro Luiz Gustavo do Santo André se livrou da marcação lá atrás e lançou como um verdadeiro camisa 10 para Lucas Tocantins. Com a defesa do Mirassol aberta, o goleiro Darley foi forçado a sair do gol, mas Lucas Tocantins mandou por cobertura para abrir o placar a favor do Santo André.
Entre os 20′ e 25′ de jogo, tivemos uma pequena loucura. O empate do Mirassol veio aos 21′, quando após um erro na saída do Santo André, Fabrício Daniel recebeu na área e bateu rasteiro pra marcar. Entretanto, a alegria do Leão virou fúria no mesmo momento. O Santo André não perdeu tempo na saída e jogou a bola pra frente. Darley saiu na bola, porém Dudu Vieira chegou mais rápido, assim sendo atingido pelo goleiro do Mirassol. Pênalti marcado, e Junior Todinho não desperdiçou, fazendo o segundo do Ramalhão. Ainda tivemos momentos de ataque de ambos os times, mas o 1º tempo terminou com 2 x 1 para o Santo André.
2º Tempo: Show de Jefferson Paulino, mas o Mirassol empata no final
O Santo André começou a segunda etapa mais recuado, assim, dando espaço para o Mirassol jogar. E assim foi feito. Foram quase 30 minutos de pura pressão do Mirassol, e o goleiro Jefferson Paulino do Santo André brilhou. Foram três grandes defesas em seguida, a primeira aos 14′ em cabeceio de Zeca, a segunda (e a melhor) aos 16′, quando ele voou para pegar a bomba de Neto Moura, e a terceira em chute rasteiro de Fabrício Daniel. Era uma correria a todo momento do time da casa, com destaque para Claudinho, que entrou bem no intervalo. Aos 30′, Paulino foi bem acionado novamente ao pegar a falta cobrada por Neto Moura.
O Mirassol foi pra cima, arrumou o sistema defensivo, acionou bem seus atacantes, mas não estava conseguindo. Aos 46′ Jefferson Paulino salvou mais uma vez, e aos 48′, Fabinho acertou a trave. Até que, finalmente, aos 50′, Thalisson Kelven recebeu na sobra e tocou para Du Fernandes, e o volante da base do Leão girou muito bem e bateu no canto, para empatar de uma vez por todas. Um desfecho merecido para essa partida tão emocionante. Jefferson Paulino foi eleito o Craque do Jogo.
https://twitter.com/Paulistao/status/1490355792515633152
Mirassol x Santo André – E AGORA?
Com isso, os dois times levam apenas um ponto pra casa. O Mirassol chega a oito pontos e continua na segunda posição do Grupo C, a depender do resultado de Ituano x Corinthians. O Santo André também ocupa a segunda posição do seu grupo com cinco pontos, mas depende do resultado de Guarani x Santos para se manter ali ou não.




