Mirassol vence o Botafogo-SP

Nesta quarta-feira (21), o Mirassol venceu por 2 x 1 o Botafogo-SP. A saber, o duelo aconteceu no estádio José Maria de Campos Maia e foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Assim, com o resultado, o time de Mirassol subiu para a 1ª colocação no Grupo D. Da mesma forma, os visitantes, com o resultado, caíram uma posição no Grupo A.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MIRASSOL X BOTAFOGO-SP

1° TEMPO: EMOÇÃO SOMENTE NO FINAL

Primeiramente, a partida começou com o Mirassol pressionando em busca do gol. Dessa forma, coube ao Botafogo-SP montar uma barreira humana no campo de defesa e se defender, buscando o contra ataque. O jogo mantinha uma linha de lá e cá, sem muitas chances claras.

Posteriormente, o jogo começou a ter contornos emocionantes. Aos 35′, Pedro Lucas sofreu o contato com o goleiro do Pantera e o pênalti foi marcado, o mesmo foi para a bola e converteu.  Aos 42′, Neto Pessoa cabeceou forte empatando o jogo para o time de Ribeirão Preto. E o jogo terminou com o Botafogo-SP pressionando o Mirassol, em busca da virada.

2° TEMPO: MIRASSOL VOLTA A MANDAR NO JOGO E VAR ENTRA E AÇÃO

Em suma, o Pantera não voltou igual terminou o primeiro tempo. Dessa forma, os mandantes já com 10′ apenas de jogo já possuíam 63% de posse de bola contra 37% dos visitantes. Contudo, mesmo com maior posse de bola, o jogo estava truncado no meio campo e uma chuva de cartões amarelos acontecia no jogo.

Em seguida, aos 25′ os números mostravam o estava acontecendo em campo. O Mirassol tinha 84% de precisão nos passes contra somente 62 do Botafogo-SP.

Por fim, quando tudo se caminhava para um empate dominante do time mandante, aos 37′ Oyama encontrou dentro da área o lateral Moraes que empurrou para o fundo das redes de Igor Bohn. O lance foi revisado para o VAR e o gol foi validado. Depois, o Botafogo-SP pressionou, tentou, mas nada adiantou. Fim de jogo, vitória do Mirassol por 2 x 1.

MIRASSOL X BOTAFOGO-SP – E AGORA?

Com a vitória, o Mirassol se torna líder do grupo D. O próximo confronto do time será fora de casa, contra o Palmeiras, no próximo domingo (25), fora de casa. Por outro lado, o Botafogo-SP o próximo jogo será também no domingo (25) contra o lanterna da competição São Caetano, em casa.

Foto Destaque: Divulgação/Botafogo-SP

 

Felipe Fernandes
Escolhi o jornalismo por entender que grande parte dos problemas do mundo podem se resolver com comunicação. Ser jornalista é ser meio fofoqueiro mas com embasamento e responsabilidade. Já trabalhei no SBT RP, Tv Unaerp, Rádio Unaerp. Sou uma pessoa muito tranquilo, torço para o time do Jornalismo FC.