O RB Bragantino terá um adversário repleto de brasileiros na próxima quinta-feira (6) pela Copa Sul-Americana 2023. O clube paraguaio Tacuary tem em seu elenco quatro representantes do Brasil, sendo um deles Valdeci, meia que está ansioso pela partida.
LEIA TAMBÉM:
- Atacante brasileiro rival do RB Bragantino na Sula analisa duelo: “O estilo de jogo dos times é diferente”
- Brasileiro no Tacuary fala sobre confronto da Sul-Americana contra RB Bragantino
Valdeci conhece o Bragantino e, apesar do duelo ser difícil, não joga a toalha e vai em busca do resultado.
“Nós conhecemos muito bem a equipe do Bragantino, é um clube que tem recebido um aporte financeiro muito forte e que tem um elenco bastante qualificado. Sabemos que vamos encontrar grandes dificuldades nesse jogo, mas também temos um bom grupo, jogadores experientes e vamos em busca da vitória na estreia. Sul-americana é uma competição que não tem espaço para erros e precisamos fazer valer o nosso mando de campo e buscar os três pontos”, afirmou.
O Tacuary iniciou na Copa Sul-Americana ainda na fase prévia contra o General Caballero, do Paraguai. Valdeci jogou 55 minutos na partida que terminou com vitória nos pênaltis e garantiu o clube na competição de segundo escalão na América do Sul.
“Foi um jogo único e que acabou decidido nos pênaltis, então isso já nos coloca no clima da competição. É muito importante para o clube disputar um torneio continental, é a segunda vez na história que o Tacuary disputa a Sul-americana, por isso estamos encarando essa competição de uma forma muito séria e vamos buscar a classificação”, explicou.
Aos 28 anos, Valdeci está no Tacuary desde junho de 2022. Antes, passou por Coritiba, Ferroviário-CE e Resende-RJ. O meia teve ainda outras passagens no futebol paraguaio pelo Sportivo Luqueño e Rubio Ñú.
Atualmente o Tacuary ocupa a laterna Apertura do Campeonato Paraguaio de 2023. O clube conquistou apenas uma vitória em 10 jogos, empatou dois e perdeu em outras sete oportunidades.





