Pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani venceu o Londrina na manhã deste sábado (8) e agora está na 7ª colocação na tabela. Os gols da partida foram marcados pelos artilheiros do Bugre na segunda divisão: Derek Freitas e Bruno Mendes, ambos com seis.
Agora, o clube de Campinas soma 25 pontos, cinco a menos que o Novorizontino, primeiro time na zona de acesso à Série A. O momento do Bugre é de crescente sob o comando de Umberto Louzer, com três vitórias nas últimas quatro partidas.
Titular no triunfo de hoje, o lateral-esquerdo Mayk comentou sobre a vitória e projetou a próxima partida, que pode aproximar ainda mais o Guarani do G4 na Série B.
https://twitter.com/guaranifc/status/1677712694319755266
Mayk exalta vitória do Guarani e prevê “jogo de seis pontos” na quinta-feira
O lateral atuou em todas as partidas do Guarani na competição, sendo 15 delas como titular. Peça importante desde a saída de Jamerson ao Coritiba, Mayk fez bom jogo contra o Londrina com quatro passes decisivos e seis interceptações.
“Uma grande vitória em todos os aspectos! Estamos novamente numa crescente na competição, agora são três vitórias nos últimos quatro jogos, a de hoje dando um recado muito legal de que este grupo é brigador e acredita até o fim. Um resultado que nos deixa novamente próximos ao pelotão de cima e é isso que queremos. A evolução está acontecendo e, os poucos, com muito trabalho, a gente vai se aproximando do G4”, analisou Mayk.
Nesta quinta-feira (13), o Bugre visita, “apenas”, o líder Criciúma (com um jogo a mais que o Vila Nova). A partida, disputada no Estádio Heriberto Hülse, inicia às 20h (horário de Brasília).
Para Mayk, em luta de uma vaga no G4 com o Guarani, o embate significa um confronto direto e “jogo de seis pontos”.
“Independentemente do que vir a acontecer no decorrer desta rodada, o próximo jogo contra o Criciúma já ganha um aspecto de ‘jogo de 6 pontos' pra gente, porque estamos olhando para cima. Vamos recuperar bem e aproveitar os dias que teremos de trabalho para chegar no sul o mais bem preparado possível para fazermos um grande jogo fora de casa”, completou o defensor.