Nesta segunda-feira (5), o Flamengo goleou o Madureira por 5 x 1, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca 2021. Assim, com o resultado, o Mengão retomou a liderança do Cariocão e encaminhou a classificação para as semifinais da competição.

Assista aos melhores momentos de Madureira x Flamengo

1º tempo: baile do Mengão e 4 x 0 no placar

Em suma, o Rubro-Negro dominou totalmente a primeira etapa. Assim, aos seis minutos, Gerson entrou na área e rolou para Gabi mandar para as redes. Entretanto, o bandeirinha viu impedimento e anulou o lance. Em seguida, Bruno Henrique cabeceou na trave. No rebote, Diego finalizou no poste mais uma vez. Posteriormente, a pressão do Flamengo surtiu efeito, e os gols começaram a sair.

Dessa forma, aos 15′, Breno atropelou Bruno Henrique dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Gabigol bateu e abriu o placar. Em seguida, Filipe Luís avançou pela esquerda e cruzou para Gerson, que chutou firme para fazer 2 x 0. Logo depois, após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio testou, Felipe Lacerda defendeu, e Gabi, mais uma vez, aproveitou para marcar o terceiro. Por fim, aos 47′, Isla foi ao ataque e rolou para Diego mandar para as redes.

2° tempo: gol de honra do Madureira e confirmação da goleada do Fla

Na segunda etapa, o Flamengo diminuiu a intensidade e, consequentemente, a partida ficou morna. Assim, em um dos poucos erros do Fla, o Madureira marcou. Após cobrança de escanteio fechada, a zaga parou, e Luiz Paulo desviou para o gol. Entretanto, não demorou muito para o Mengão fazer o quinto. Arrascaeta recebeu pela esquerda, driblou o zagueiro e finalizou com muita categoria, fazendo 5 x 1 e dando números finais ao duelo.

Madureira x Flamengo – e agora?

Com o resultado, o Madureira estacionou na 5ª colocação. Além disso, a derrota marcou o fim da invencibilidade do Tricolor Suburbano na temporada. A equipe entra em campo novamente no sábado (10), para enfrentar o Boavista. Em contrapartida, o Flamengo retomou a liderança do Cariocão, com 18 pontos conquistados. Dessa forma, o próximo jogo do Mengão é no domingo (11), pela Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras.

Foto destaque: Divulgação/ Alexandre Vidal/ Flamengo

Avatar
Felipe Tavares
Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.

Deixe uma resposta