Nesta quarta-feira (31), o Nova Iguaçu venceu o Macaé por 3 x 1, no Estádio Los Lários, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca 2021. Assim, com o resultado, o Laranja encostou no G4, enquanto o Leão segue na lanterna da competição.

Assista aos melhores momentos de Macaé x Nova Iguaçu

1º tempo: equilíbrio e empate no placar

Em suma, a primeira etapa foi bem equilibrada e sem muitas oportunidades. Assim, foi o Macaé quem assustou primeiro. Dessa forma, aos 10′, Rossales avançou pela direita e cruzou para Lopeu, que cabeceou para fora. Em seguida, Luã Lucio recebeu e levantou na área. Rafael Carioca finalizou de primeira e abriu o placar para o Nova Iguaçu.

Logo depois, o Macaé conseguiu o empate. Vinicius derrubou Patrick dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Assim, Vagner Carioca foi para a cobrança e apenas deslocou Luis Henrique para fazer o gol do Leão. Posteriormente, a partida ficou truncada, e o placar permaneceu igual até o apito final.

2º tempo: apagão do Macaé e confirmação da vitória do Nova Iguaçu

Logo no primeiro lance da etapa complementar, o Nova Iguaçu pulou na frente. Em suma, Dieguinho foi lançado pela esquerda e rolou para Vandinho fazer o segundo. Após isso, a equipe do Macaé ficou totalmente perdida em campo, e o Laranja aproveitou e matou o jogo.

Dessa forma, aos 25’, Canela invadiu a área, e Dante chegou derrubando o atacante. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro do Leão. Assim, Anderson Künzel bateu muito bem e converteu a penalidade, fechando o placar.

Macaé x Nova Iguaçu – E agora?

Com o resultado, o Macaé permanece sem vencer na temporada. Assim, a equipe é a lanterna do Cariocão e está quase rebaixada. Dessa maneira, o Leão entra em campo novamente na terça-feira (6), para enfrentar o Fluminense. Em contrapartida, o Nova Iguaçu ganhou uma sobrevida na luta por uma classificação. Em suma, o time chegou aos nove pontos e está a um do G4. O próximo duelo do Laranja é no domingo (4), em confronto direto contra o Volta Redonda.

Foto destaque: Divulgação/Vitor Melo/Nova Iguaçu FC

Avatar
Felipe Tavares
Carioca, apaixonado por futebol. Nunca me vi trilhando uma carreira longe dele. Escolhi o jornalismo para poder trabalhar e viver desse esporte que está no meu sangue. Meu maior objetivo é cobrir uma Copa do Mundo.