Macaé x Bangu como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Nesta quarta-feira (3), o Bangu venceu o Macaé, pelo placar de 1 x 0, na estreia dos dois clubes no Campeonato Carioca 2021. A saber, esta partida da 1ª rodada foi no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Assim, o Alvirrubro começa bem sua campanha e larga entre os líderes do torneio. Em resumo, a vitória do time da Zona Oeste carioca veio graças ao gol de Jean Carlos, já na reta final da segunda etapa.

1º TEMPO

A partida começou muita lenta e prejudicada pelo calor no estádio, e as equipes só mandaram chutes de longe até a parada técnica. Então, o Alvirrubro voltou melhor e criou duas boas oportunidades. A primeira foi aos 26 minutos, quando Vinícius Miller cruzou, Jean Carlos desviou de cabeça e obrigou o goleiro Milton Raphael a se esticar todo para defender.

Logo após, Jean recebeu ótimo passe de Scheppa na entrada da área e chutou cruzado. Outra vez, Milton fez uma excelente defesa. Contudo, o Bangu teve a baixa de Miller já na reta final do tempo, quando o camisa 10 sentiu dores na coxa e saiu. Dessa forma, a etapa inicial terminou empatada em 0 x 0.

2º TEMPO

Logo aos seis minutos, o goleiro do Macaé fez um milagre. Após uma bola alçada na área, o zagueiro Gabriel dominou e chutou, e Milton Raphael voou no canto para fazer mais uma grande defesa. Posteriormente, o Alvianil respondeu com cabeçada perigosa de Lopeu, por cima do gol, após cruzamento pela esquerda. Assim, a etapa complementar mostrou as equipes querendo mais jogo.

Então, na marca dos 32 minutos, o Alvirrubro inaugurou o placar. Assim, em boa jogada pela direita, Jonas recebeu de Geovani e cruzou rasteiro na pequena área. Mesmo que quase tenha passado da bola, Jean Carlos apareceu e conseguiu empurrá-la para o fundo das redes. Assim, o Bangu segurou a vantagem no restante do jogo e garantiu a vitória por 1 x 0.

MACAÉ X BANGU – E AGORA?

Com esta vitória e os três pontos conquistados, o Alvirrubro largou entre os líderes do Cariocão. Desse modo, na próxima rodada, o Bangu viaja novamente, para encarar o Boavista, neste domingo (7), às 18h. Por outro lado, o Alvianil começou o campeonato entre os últimos. Em seguida, o Macaé tem a dura missão de enfrentar o Flamengo, no Maracanã. O duelo acontece no sábado (6), às 18h (todos no horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – MACAÉ X BANGU

Foto destaque: Divulgação/Caio Almeida/Bangu AC

Davi Ferreira

Davi Ferreira

Escolhi o jornalismo por causa da paixão pelo esporte, principalmente. Sempre acompanhei as mais diversas modalidades pelo mundo e pensava que só podia trabalhar com isso. Assim que entrei na faculdade e acumulei experiências, me apaixonei pela profissão em todos os seus aspectos. O que mais me atrai são os desafios e imprevisibilidades apresentados diariamente. Já participei de projetos de jornal impresso, portal de internet, transmissões de rádio, podcasts e produção de televisão. Estou sempre disposto a somar experiências, e me dedico com firmeza nas ideias em que acredito.